On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Praxes, Violência Recorrente e já Antes Punida

Praxes; Violência Recorrente e já Antes Punida !






Uma estudante de Santarém recorreu aos tribunais e os praxistas foram punidos com o pagamento de uma multa, entre 640 e os 1600 euros,  naquele que foi o primeiro julgamento relacionado com a praxe. 





Praxe: Que deu Processo Em Tribunal em 2008


Ana Santos, vítima de praxes em 2002, recorreu aos tribunais. Primeira vez que agressores da praxe vão a tribunal.











Universidade Lusíada condenada por praxe mortal!

Supremo condena universidade pela morte de um aluno de Arquitectura em 2001. Ninguém assumiu espancamento durante uma "praxe" mas o jovem acabou por morrer após sete dias em coma. Lusíada vai pagar mais de 91 mil euros à família da vítima. DN, aqui!




Praxes; polémica, violência, humilhação, em suma uma vergonha Nacional, AQUI!




A Praxe e a estupidez da juventude...!

Praxe: Integração ou humilhação?







A legislação:


"O Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (Lei n.º 62/2007, de 10 de Setembro ) estabelece, na alínea b) do n.º 4 do seu artigo 75.º, que constitui infracção disciplinar dos estudantes «a prática de actos de violência ou coacção física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das praxes académicas».
Compete aos reitores das universidades e presidentes dos institutos politécnicos o exercício do poder disciplinar, podendo as penas a aplicar aos estudantes ir até à interdição da frequência da instituição de ensino superior por cinco anos."


Praxes ou uma forma animalesca dos jovens se afirmarem? Não seu bem no quê...?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: