Jovem de Braga suicida-se, num caso de bullying
Mais um jovem perde a vida devido à pratica de Bullying, dentro das escolas tuteladas pelo Ministério da Educação Português, Ministério esse que na sua "Inércia" de não incluir no programa curricular a abordagem sobre bullying dentro das salas de aula e a pratica abusiva dos cortes cegos feitos na Educação pela mão do Sr. Nuno Crato, tem levado a uma brutal redução no pessoal auxiliar (e nos meios electrónicos de vigia à distancia) deixando os alunos sem vigia e sem protecção muitas vezes... e sem apoios psicológicos derivado à extinção do psicólogo em muitas escolas, levando muitas vezes a casos tristes como este. O sr. Nuno Crato tem sangue nas mãos neste caso e noutros semelhantes, que por vezes não chegam à morte por um triz, devido ao abandono a que levou a escola Pública em Portugal, escola essa paga pelos contribuintes Portugueses!
A destruição da Escola Pública, é a destruição de uma sociedade, a destruição de um país!
"...A família exige que as autoridades encontrem as razões para a morte do adolescente, sendo que há suspeitas de que Nélson era vítima de bullying. As cartas que o jovem deixou escritas – à família e à namorada, segundo aquele jornal – já estarão na posse das autoridades, que estão a investigar esta morte." aqui!
O que é o bullying?
Bullying é a prática de actos de violência, quer física, quer psicológica, de forma intencional e reiterada, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos. Estes actos provocam dor e angústia nas vítimas, que estão inseridas num grupo onde existem diferenças de poder. A expressão tem origem no Inglês “bully”, que significa um rapaz agressivo, ou um pequeno tirano.
É preciso estar constantemente alerta, tanto os professores como o pessoal auxiliar e os pais, a qualquer alteração de comportamento abrupta dos alunos. Não se pode ficar na "Inércia", do não querer saber, do olhar para o lado, à que denunciar qualquer tipo de violência física ou psicológica, por insignificante que seja. Todos têm a obrigação de ficar atentos!
Diga não à Inércia!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário