Desemprego no Mundo aumenta para 202 milhões de Pessoas!
A podridão do mundo onde vivemos... Onde metade da riqueza Mundial está nas mãos de 1% da população e a maioria do restante passa fome, ou sem emprego...!
Se não se inverter os
acontecimentos, estamos a caminhar outra vez, a nível Europeu, para o problema
que levou a Europa à segunda grande guerra... A Europa está a regredir, com a
ideologia Alemã da austeridade a todo custo, está a provocar problemas
gravíssimos ao nível da sociedade, milhões de desempregados, que por sua vez
vão passar fome por falta de recursos económicos, e a precariedade laboral.
Problemas que estiveram na origem do problema, que levou o Hitler ao poder anos
mais tarde. Temos que perceber quais os problemas que estiveram na origem dosacontecimentos (holocausto nazi) que todos conhecemos, infelizmente...!
A
História repete-se...?
Portugal continua a ser vitima das más políticas Europeias, de combate ao desemprego e dos cortes cegos e desenfreados impostos a Portugal pela Troika e FMI... Não esquecer a negociação ruinosa do programa de assistência financeira (nunca deveria ser para três anos, com a economia em queda), feita pelo Sr. José Sócrates e Teixeira dos Santos com o FMI e Troika e também a sua implementação ruinosa por este Governo que tem sido um autentico desastre, onde o despesismo impera. Corta nos pobres para dar aos grandes grupos económicos e Banca...!
"...Durante uma conferência de imprensa, o director-geral da OIT, Guy Ryder, deplorou “a deterioração da situação do desemprego em todo o mundo”, para mais estimando que as perspectivas “não são boas”, uma vez que “as tendências vão na má direção”. Ryder acusou “as incoerências políticas, em particular na Zona Euro, com uma abordagem dos problemas na base do caso a caso”, responsabilizando-as pelas repercussões negativas nas decisões de investimento, o que diminuiu o crescimento de emprego. Por outro lado, quando foram criados empregos ficaram inacessíveis aos desempregados de longa duração, “porque exigem competências que não têm”. Também os jovens são particularmente afectados pelo desemprego. A OIT adianta que “73,8 milhões de jovens estão desempregados no mundo e a diminuição da actividade económica provavelmente colocar mais meio milhão no desemprego até 2014”. A OIT salienta ainda que a crise fez aparecer um novo fenómeno, o dos jovens desempregados de longa duração, relativo aos jovens que ficam desempregados “assim que chegam ao mercado de trabalho”, uma situação que diz ser inédita."
"...O desemprego no mundo vai piorar e deverá ultrapassar o patamar dos 202 milhões este ano, apesar da retoma da economia anunciada pelo Banco Mundial.
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) tece um cenário negro no relatório anual sobre as tendência mundiais do emprego, no qual denuncia as políticas incoerentes, a começar pela zona euro.
O analista do ING, Peter Vanden Houte, acrescenta: "O desemprego é um indicador retardatário. O crescimento deverá ser fraco na Europa até ao segundo trimestre de 2013 e o desemprego deverá subir ao longo do ano".
Em 2012, o número de desempregados terá aumentado para um total de 197,3 milhões. Desde 2007, há mais 28 milhões de pessoas sem trabalho. Mas o pior está para vir, com um valor recorde previsto de 202 milhões este ano.
No relatório, a OIT denuncia um agravamento do desemprego na região asiática, devido à queda da procura na Europa, mas sobretudo a situação dos jovens.
São cada vez mais os jovens que não conseguem entrar no mercado do trabalho, os que vêm deteriorar-se as condições laborais e, fenómeno inédito, os que sofrem desemprego de longa duração desde a entrada no mercado do trabalho. São já 35%, contra 28,5% em 2007.
A Organização Internacional do Trabalho diz que, dos 197 milhões de desempregados, registados no ano passado, 73,8 milhões são jovens, o que corresponde a uma taxa de 12,6%. Mas nos próximos dois anos deverá haver mais meio milhão de jovens sem trabalho.
A situação é particularmente alarmante na Europa, onde quase 13% dos jovens está sem trabalho, fora do ensino ou de uma formação profissional.
Um desalento partilhado por 39 milhões de pessoas no mundo que deixaram de procurar emprego."
Indignai-vos! Indignemo-nos!
Stéphane Hessel é um velho senhor francês, resistente ao nazismo e anti-fascista, diplomata ao serviço da França durante décadas. Escreveu há tempos um livro intitulado "indignai-vos", uma reflexão sobe o estado do Mundo aos olhos de um dos homens que redigiu a Declaração Universal dos Direitos do Homem. E o que ele nos diz é: INDIGNAI-VOS!
Este discurso dá para ajudar a compreender, porque é que sai o PSD, entra o PS ... dividir com justiça, NÃO, porque é Comunismo ...
Vamos continuar a indignar-nos manifestar-nos nas ruas, mas sem violência até que o bom senso prevaleça e vença a inconsciência política que é gerida por gente sem escrúpulos ao serviço da desmesurada ganância financeira. BASTA!
Basta de Sacanagem política!!!
Basta de roubos aos pobres para dar aos Ricos!!!
Basta de votar nos que nos deixaram neste estado (PS e PSD)!!!
Diga não à Inércia... Indignai-vos!
Sem comentários:
Enviar um comentário