On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A história das PPP, na RTP

A história das PPP, na RTP




Reportagem emitida pela RTP sobre as PPP , a partir de 13/01/2014. O negócio que se tornou super ruinoso para os Portugueses...!








Como foi desvirtuada a ideia das Parcerias Público Privadas...



"As PPP foram anunciadas como uma forma de fazer obra sem custos para os contribuintes, mas acabaram por ser negócios ruinosos para o Estado. Esta reportagem da RTP, emitida a 13 de Janeiro de 2014, faz parte de uma série de trabalhos jornalísticos sobre as Parcerias Público-Privadas."



PPP em tempos apresentadas como gratuitas (pelo Sr. Sócrates) custam 16 mil milhões...


"Os encargos com as PPP somam perto de 10% do PIB português. Estes negócios tinham sido apresentados como sem custos para o Estado. Revelaram-se ruinosos. Esta reportagem da RTP, emitida a 14 de Janeiro de 2014, faz parte de uma série de trabalhos jornalísticos sobre as Parcerias Público-Privadas e inclui depoimentos de Paulo Morais, vice-presidente da TIAC."




Lusoponte foi a primeira PPP em Portugal


"A história da primeira Parceria Público-Privada portuguesa, que se revelaria o modelo (desastroso) para a maior parte das PPP que se seguiram. Esta reportagem da RTP, emitida a 15 de Janeiro de 2014, faz parte de uma série de trabalhos jornalísticos sobre as Parcerias Público-Privadas e inclui depoimentos de Paulo Morais, vice-presidente da TIAC."



Saúde: O caso de sucesso nas PPP?


"A celebração de Parcerias Público-Privadas para a construção e gestão de hospitais trouxe poupanças para o Estado, segundo aponta esta reportagem da RTP, emitida a 17 de Janeiro de 2014 e inserida num conjunto de trabalhos jornalísticos sobre Parcerias Público-Privadas."


Mas a vergonha continua com este governo (do Coelhinho)...!


"O Governo está a reproduzir mais PPPs na saúde por todo o país"

"Intervenção da deputada Helena Pinto sobre o decreto-lei que define as formas de articulação do Serviço Nacional de Saúde com as IPSS. |16-01-2014|"


Até quando o povo/sociedade continua a permitir e pactuar com estes negócios/roubos dos dinheiros Públicos feitos pelos partidos do arco da Governação (PS, PSD e CDS) ?
Não está na hora de acordar e correr com estes "Vampiros" do poder?

Até quando o povo vai continuar a carregar/alimentar estes "parasitas", sugadores do povo...?


Não à Inércia! Pensem, não votem em corruptos!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: