Montepio: mais um Banco Prestes a Rebentar
Montepio no fio da navalha... Será este mais um banco que o governo vai resgatar com o dinheiro dos contribuintes ou será a Santa Casa Misericórdiosa, com o dinheiro dos pobres?
O Montepio vai de mal a pior, o desespero é tanto que os trabalhadores do banco estão a ser pressionados para vender produtos da Associação Mutualista no valor de 970 milhões de euros (clique!). Montepio, um déjà-vu do BES... Será que ainda há otários que vão cair em nova fraude bancária?
Agora se percebe, o casamento que o governo estava/está a preparar entre a Santa Casa da Misericórdiosa (dinheiro dos pobres) e o Montepio (dos ricos), no valor de 200 milhões de euros (clique!)... É que o banco está praticamente falido, com problemas graves de liquidez. Depois do Banco de Portugal ter obrigado o Montepio a reconhecer perdas no valor de 241 milhões de euros em 2015, os problemas no banco têm vindo a agudizar-se e, era aqui que o dinheiro da Santa Casa da Misericórdiosa assentava que nem uma luva.
Senhores governantes, basta! Basta de resgatar os desmandes dos bancos com o dinheiro dos contribuintes! Está na hora de deixar cair os bancos.
O ministro do Trabalho e Segurança Social afirma que não tem conhecimento de qualquer ilegalidade nestes produtos." Fonte, RTP
241 milhões em perdas... Má gestão!
Eles não têm vergonha, e repetem a receita, uns atrás dos outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário