Incêndio de Pedrógão Grande: a Verdade da Mentira
Inércia, inércia, muita inércia e incompetência à mistura, no incêndio de Pedrógão Grande... Mas acima de tudo, muita mentira, desinformação e informação relevante ocultada pela Protecção Civil, como a falha grave nas comunicações do sistema SIRESP (que custaram 500 ou 600 milhões de euros), que em muito contribuiu para a morte de 64 pessoas.
No entanto, há uma coordenada mentira entre quem diz ter sido as trovoadas a pegarem o fogo, Protecção Civil e PJ... Daniel, um morador que viu o início do fogo, afirma que não havia trovoadas quando o fogo se iniciou. Logo, alguém tem andado a mentir aos portugueses!
"Seis dias depois do início do incêndio de Pedrógão Grande, o homem que deu o primeiro alerta decidiu falar à comunicação social. Depois de ouvir, em silêncio, as explicações de governantes, especialistas e até da Polícia Judiciária. Daniel Saúde diz que não havia trovoada quando ligou para o 112, às 14h38 de sábado, dia 17." Fonte SIC (clique e veja o vídeo!)
"Na Radio Regional: ANTENAS SIRESP NÃO ARDERAM – GOVERNO MENTIU
Antena SIRESP na GNR |
«Conforme noticiado pelo Jornal I, numa publicação de hoje, as antenas do SIRESP terão ardido com base na informação prestada pelas autoridades e membros do Governo; porém o que se verificou na realidade é que as antenas em questão não terão ardido, e nem sequer os cabos terão derretido; havendo sim registos de falta de energia que em estações de ligação causaram a rotura da rede por falta de gerador de energia.
Tentamos obter uma reacção do SIRESP, numa tentativa de contacto com a Administração, que se mostrou infrutífero.» Fonte aqui!
Sabe-se agora que o sistema de comunicações SIRESP, mais uma vez estava off-line, como muitas vezes antes esteve e com consequências muito graves.
SIRESP, uma PPP que é uma fraude que custou mais de 500 milhões aos contribuintes portugueses. Sócrates, o pai do sistema que é uma fraude!
SIRESP, uma PPP FRAUDULENTA do governo Sócrates.