On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Acções dos CTT, no Lixo

Acções dos CTT, no Lixo, Suspensas!  






Especuladores levam acções dos CTT a cair a pique, fica claro a manipulação de marcado de acções, neste caso dos CTT. Vender, vender e vender; para depois comprara tudo muito baratinho. Quem estará por detrás disto, senão o gigante JPMorgan?!




"A venda a descoberto de acções da empresa postal está proibida entre as 00:00 e as 23:59 de 31 de Janeiro. A CMVM invoca a queda forte das acções - superior a 10% - e a possibilidade de um "fenómeno de especulação com impacto negativo."

O "short-selling" é uma prática que consiste na venda a descoberto de acções de uma determinada entidade (obtidas através de um empréstimo para o efeito), procurando provocar a sua queda, para depois as comprar mais baratas, lucrando com a diferença. "fonte



segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

PS na Falência...

PS em Falência, Exige Milhões do IVA das Campanhas Eleitorais




Imagine-se... O Partido no governo com uma enorme dívida às costas; ou seja: o PS tem sido incapaz de controlar as suas despesas e equilibrar as suas contas nos últimos anos, estando em falência técnica (Passivo de 21.7 milhões). E, agora quer a todo o custo, que o fisco lhe devolva "milhões de euros" do IVA... Ao que parece o "partido PS", está farto que a "Geringonça" funcione bem. 

Imagine-se como seria o PS no governo, se não precisa-se dos partidos à sua esquerda para governar? Era, gastar, gastar e gastar; sem controle, como o faz o "partido" PS! 
E, não tenho dúvidas que no dia em que o PS governar sozinho, voltaremos ao PS de Sócrates!





PS exige "milhões de euros" do IVA nas campanhas

A atravessar dificuldades financeiras, o partido liderado por António Costa já avançou com sete acções judiciais contra o Fisco, em que reclama a devolução do imposto.

"O Partido Socialista, que no final de 2015 acumulava um passivo de 21,7 milhões de euros, está a reclamar "alguns milhões de euros" ao Fisco relativos à não devolução do IVA gasto nas campanhas eleitorais, entre processos que deram entrada no tribunal e pedidos que ainda estão à espera de resposta." Fonte, aqui!


O Partido Socialista está em falência técnica. No fecho das contas de 2014, o PS tinha um passivo maior que o activo e até o resultado líquido do ano foi negativo.



sábado, 28 de janeiro de 2017

Another Brick in The Wall of Trump

Another Brick in The Wall of Donald Trump






As muralhas de Trump, o construtor... Ou, será Trump o idiota?

O Nazismo já acabou há muito... Ou, será que está a renascer novamente? Esperamos que não... Mas, os muros estão ai, novamente. Começaram a ser erguidos em Israel, que contaminou outros países na Europa e agora alastrou à América do Norte, aos EUA. Que mais virá por ai?




















Britânicos deixaram de ter Direito à Privacidade!

Britânicos Deixaram de ter Direito à Privacidade!





Britânicos deixaram de ter privacidade, um enorme "Big Broder" institucional passará a vascular as vidas dos cidadãos que vivem por terras de sua majestade. Tudo em nome da segurança... Mas será mesmo assim?


Imagine: Todas as nossas comunicações, os mails, as chamadas, as mensagens de telemóvel, toda a nossa atividade na internet passa a estar acessível, mesmo que não haja nenhum crime grave em causa. Nem sequer é necessário identificar o alvo de uma determinada vigilância. A polícia e os serviços de informação podem entrar em milhares de computadores sem terem de dizer de quem estão atrás. Mais: não têm de notificar as pessoas que foram vigiadas. Isso vai colocar em questão a vida privada de milhares de pessoas que serão alvo de vigilância: os seus telefones vão ser pirateados, as chamadas vão ser intercetadas e nunca ninguém irá ser informado de nada, diz-nos Silkie Carlo, da Liberty. fonte Euronews





Há quem chame a lei de “Snooper’s Charter”, no sentido em que se “dá carta branca à bisbilhotice”. As operadoras de telecomunicações, nomeadamente os fornecedores de internet, devem guardar o histórico de navegação de todos os internautas durante um ano.

O Tribunal Europeu de Justiça já veio declarar a ilegalidade da retenção indiscriminada de dados, o que pode dificultar a aplicação da nova lei enquanto o Brexit não estiver consumado.



sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

AO90; a Academia de ciências quer Reverter a Borrada que Fez...

AO90; a Academia de Ciências de Lisboa quer Reverter parte da Borrada que Fizeram Antes... 





Uma vergonha! Academia de ciências de Lisboa, quer agora reverter parte da burrada que fez em 1990; quer o regresso de acentos, consoantes mudas e do hífen. 

Mas será que estes académicos são loucos, para desfazerem a m***a que fizeram antes? Ou será que estes intelectuais estavam embriagados ou drogados, quando alteraram e aprovaram esta ABERRAÇÃO ortográfica e a deixaram sair para o papel? Porca vergonha...

O que é que se passou pela cabeça destes intelectuais(?) académicos e linguísticos? Quando à data de assinar o acordo havia uma enorme discordância e contestação em vários sectores do meio linguístico.

A saber-se: "O teor substantivo e o valor jurídico do tratado não suscitaram consenso entre linguistas, filólogos, académicos, jornalistas, escritores, tradutores e personalidades dos sectores artístico, universitário, político e empresarial das sociedades dos vários países de língua portuguesa."





Em Notícias ao Minuto...





O estudo propõe o regresso das consoantes mudas em palavras como "recepção" e "espectador", ou seja, nos casos em que geram uma concordância absoluta de sons (homofonia) que podem causar "ambiguidade".

O documento "Sugestões para o aperfeiçoamento do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa" de 1990 foi aprovado em plenário, na quinta-feira, por 18 votos, com cinco votos contra.

Segundo a proposta apresentada, deve regressar o acento agudo em palavras com pronúncia e grafia iguais, as palavras homógrafas, referindo, entre outras, "pára", forma do verbo parar, que se confunde com a preposição para, também "péla", nome e forma do verbo pelar, que se confunde com a preposição "pela".

Também é recomendado o regresso do acento circunflexo em diferentes vocábulos que são homógrafos a outros, por exemplo, o verbo "pôr", para evitar confundir com a preposição "por".

Defende o estudo o emprego do acento circunflexo "nas flexões em que a vogal tónica fechada é homógrafa de outra flexão da mesma palavra", como os casos de "pôde", forma do pretérito perfeito do indicativo do verbo "poder", para se distinguir de "pode", forma do presente do indicativo do mesmo verbo.

Também a forma "dêmos", presente do conjuntivo do verbo "dar", para se distinguir de "demos", pretérito perfeito do indicativo, do mesmo verbo.

O acento circunflexo é igualmente recomendado para as terceiras pessoas do plural do presente do indicativo, casos de "crêem"," lêem", "vêem", ou do conjuntivo, como "dêem", dos verbos "crer", "ler", "ver", "dar", e seus derivados "relêem", e "desdêem", por exemplo.

O estudo defende a acentuação gráfica na terminação verbal "ámos", relativa ao pretérito perfeito do indicativo dos verbos da 1.ª conjugação, todos os que terminam em "ar". Esta acentuação da terminação verbal "amos" visa "distinguir da terminação 'amos' do presente do indicativo dos mesmos verbos", como "terminámos" e "terminamos" ou "afirmámos" e "afirmamos".

Quanto às consoantes mudas, nos casos em que geram uma concordância absoluta de sons (homofonia), sugere a Academia os termos "aceção", que se pode confundir com "acessão" (consentimento), "corrector", que se pode confundir com "corretor" (intermediário), "óptica", relacionado com a visão, que se confundirá com ótica (audição), além de "receção" (recebimento) que se confunde com recessão (retrocesso), e "espectador", diferente de "espetador" (o que espeta).

Conserva-se também quando a consoante muda "tem valor significativo, etimológico e diacrítico", como por exemplo "conectar", "decepcionado" e "interceptar".

Segundo a argumentação da ACL "eliminam-se [as consoantes mudas] nos casos em que são invariavelmente mudas em todos os países de língua oficial portuguesa"

Deste modo "a grafia passa a ser única" nas palavras "acionar", "atual", "batizar", "coleção", "exato", "inspetor" ou "projeto".

Todavia, quando "se verifica oscilação de pronúncia na variedade portuguesa da língua", recomenda a Academia, "preferencialmente, nestes casos, a manutenção da grafia com a consoante, para evitar arbitrariedades".

Um dos exemplos dados é "fato", na grafia brasileira, e "facto", na grafia portuguesa.

Quanto ao hífen, é recomendação geral, por "clareza gráfica", o emprego quando os elementos dos compostos, com a sua acentuação própria, não conservam, considerados isoladamente, a sua significação, ou seja, quando "o sentido da unidade não se deduz a partir dos elementos que a formam".

Argumenta o estudo que se exige o emprego do hífen, em vocábulos como "água-de-colónia", "braço-de-ferro", "entra-e-sai" e "pé-de-meia", e mantém-se nos termos que já o tinham como por exemplo "trouxe-mouxe".

O hífen deve ser restaurado em expressões em que a soma dos elementos forma um sentido único, como por exemplo "faz-de-conta" e "maria-vai-com-as-outras".

Também no interior de certos compostos vocabulares deve manter-se o hífen e o apóstrofo, como em "borda-d'água", "cão-d'água", "copo-d'água", "mãe-d'água", "marca-d'água", "pau-d'água" e "pau-d'arco", entre outros.

Já os vocábulos, dos quais se perdeu a noção de composição, como "mandachuva", "paraquedas" e "paraquedista", devem escrever-se aglutinadamente, o que não se deve cumprir relativamente aos "compostos com a forma verbal 'manda-' e 'pára-'" que devem continuar "separados por hífen conforme a tradição lexicográfica", casos de "manda-lua", "pára-choques", "pára-brisas", e "pára-raios".

O documento com as "Sugestões para o aperfeiçoamento do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa" de 1990, aprovado pela Academia das Ciências, está disponível em http://voc.cplp.org/





A relembrar...
"A adopção da nova ortografia, de acordo com o Anexo II do Acordo — a Nota Explicativa do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990 — que se baseia numa lista de 110 mil lemas da Academia das Ciências de Lisboa, acarreta alterações na grafia de cerca de 1,6% do total de palavras (lemas) na norma em vigor em Portugal, PALOP, Timor-Leste e Região Administrativa Especial de Macau e na grafia de cerca de 0,8% do total de palavras (lemas) na brasileira. Mas, de acordo com o vocabulário elaborado em 2008 pelo Instituto de Linguística Teórica e Computacional (Lisboa) a partir da base de dados linguísticos MorDebe com 135 mil lemas, a percentagem de lemas afectados — ou seja, palavras simples não flexionadas que constituem entradas num dicionário ou vocabulário — ascende a quase 4% na norma europeia. Este número inclui tanto as palavras que apresentam modificações efectivas na grafia, como as que passam a ser variantes legalmente válidas em toda a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)." Fonte Wikipédia






Ao Microscópio...

Imagens ampliadas do Infinitamente Pequeno 







A beleza dos cristais de gelo




Não há nenhum igual, por mais que tentem





Veja o video, para ver mais imagens impressionantes.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

As piruetas de Passo Coelho sobre a TSU...

"O PSD não está contra a TSU, está sim, contra o aumento do salário mínimo!"






Se dúvidas havia, agora deixou de as haver... Passos Coelho e o PSD não está contra a descida da TSU, está sim contra o aumento da salário mínimo. Pois, já antes tinha afirmado, que era contra esse aumento! 
Há que relembrar que Passo Coelho tentou baixar a TSU no seu Governo...



«Ministro do Trabalho volta a atacar líder do PSD: "Finalmente! Finalmente a palavra que faltava! O presidente do PSD disse que o aumento do salário mínimo é excessivo! Finalmente!"» (clique, aqui!)






Interpelação do Deputado José Soeiro à bancada do PSD na Apreciação Parlamentar n.º 30/XIII/2.ª do Bloco de Esquerda ao Decreto-Lei n.º 11-A/2017, de 17 de Janeiro que "Cria uma medida excepcional de apoio ao emprego através da redução da taxa contributiva a cargo da entidade empregadora- TSU".





"Em entrevista ao DN Tiago Barbosa Ribeiro, coordenador do PS para as questões do Trabalho e Segurança Social, rejeita que esta seja uma área problemática nas relações com os partidos à esquerda. Para o BE, o PCP e o PEV só guarda elogios. As críticas ficam para o PSD e a posição que assumiu na questão da TSU. E sobram algumas para Francisco Assis." fonte




Os Garotos... Num cinema perto de si.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

"Hand In My Pocket"

"Hand In My Pocket"














Trump, é uma Enorme pedra no sapato da Europa

Trump, vai ser uma Enorme pedra no sapato da União Europeia








Trump, vai reerguer a máquina produtiva do seu país, incentivando as empresas a regressar aos Estados Unidos... as que não o fizerem a bem, vão fazê-lo a mal, à força.

Tudo isto vai ser um duro teste à União Europeia, por si já moribunda. Guerras económicas se avizinham entre a U.E. e os EUA!



segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Trump Rasga o TPP!

Donald Trump Rasga o acordo TPP








O acordo TPP já foi! Agora falta o TTIP, CETA e o NAFTA. Trump vai provocar uma desordem total nos acordos económicos mundiais... É o fim da "Globalização Escravizadora", como estava concebida!

Trump, começa a mexer com interesses económicos instalados, das gigantes multinacionais. Veremos até onde consegue ir... Trump vai provocar um duro Golpe na Globalização provocadora de desigualdades e escravização.

Imaginem se Trump decidir aplicar taxas ao produtos das multinacionais dos EUA que estão instaladas na China e assim obriga-las a regressar aos EUA? O que irá acontecer à China?



Trump começa a desmantelar a ordem comercial global

Presidente dos EUA rompeu a parceria com os países da Ásia e do Pacífico (TPP) e anunciou intenção de renegociar o tratado assinado por Bill Clinton com o México e o Canadá (NAFTA).








domingo, 22 de janeiro de 2017

Como a Direita Mascarou o Desemprego desde 2011...

Como a Direita Mascarou o Desemprego desde 2011, até 2015







Veja como a direita enganou a sociedade nos números do desemprego, mascarando-os e escondendo-os habilidosamente e vergonhosamente.

Em tempo de crise e sem criação de emprego, os governantes Passos Coelho e Portas dizia que o desemprego tinha baixado... Veja como!


Autor convidado - José Reis, Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra,


sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O Dia D de Trump e da América

O Dia D de Trump e da América





O dia D da América...  Haverá um antes e um depois, deste dia 20 de Janeiro de 2017. Para o bem ou para o mal, mas nada será igual ao que fora antes, em termos de politicas internas dos EUA.

Muitos especulam por estes dias, muita tinta corre nos mídea, mas, ninguém adivinhará o que vai ser os EUA, depois deste dia... É uma carta fechada, que com o tempo se revelará!


Uns entram, outros estão de saída... Será apenas mais uns a passar por lá! 












AO90: A Farsa !

AO90:  A  Farsa!






É uma Farsa, um embuste, o que nos venderam, quando implementaram o Acordo Ortográfico (AO90) em Portugal. Onde o iletrado Sócrates, nos vendeu/trespassou a nossa rica língua Portuguesa e um irresponsável a promulgou em Lei; de seu nome Aníbal Cavaco Silva.


"Recordando os alertas dos saudosos José Pedro Machado e Vasco Graça Moura, entre tantos outros que se cansaram de argumentar contra os perigos do "monstro" que aí vinha, é possível olhar para a tentativa da ACL como a confirmação clara de um falhanço: se o AO precisa de emendas, e não serão poucas, nunca devia ter entrado em vigor no estado em que está. Os que lamentam a sorte das "pobres criancinhas" caso haja agora mudanças, deviam ter pensado na quantidade de disparates que as obrigaram a aprender para agora, aos poucos, terem de os desaprender. É por isso que os fautores do acordo não querem mudar uma só vírgula: para não ajudarem a sublinhar a sua incompetência." Fonte



quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O Défice Aritmética-mente Impossível... Afinal é Possível !

O Défice Aritmética-mente Impossível... Afinal, foi Possível !





Maria Luís de Albuquerque, a ex-ministra das finanças dizia não ser possível este governo da Geringonça, atingir o défice de 3%, mas foi possível e até ficou a baixo do 3%. Maria Luís tem que engolir este sapo, com pernas e tudo!



O défice de 2016 não vai ultrapassar os 2,3%!




Afinal havia alternativas à austeridade cega que Passos Coelho nos queria impor. 


Aritmética-mente possível !!


Cai Neve no Algarve...

Cai Neve no Algarve... Não, não é 1 de Abril






O insólito aconteceu... Nevou no Algarve! Parece mentira mas não é.

Foto daqui!

Com o país debaixo de temperaturas negativas um pouco por todo o lado, nevou em alguns pontos, mas, nunca se pensou que a neve cairia no sul do país, no Algarve.

As previsões para esta noite que vem, são de que vai ficar ainda mais frio. Não fosse o Sol que brilha logo ao nascer, o frio seria mais intenso e haveria mais neve.





quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O Cartel dos Livros Escolares em Portugal

O Cartel dos Livros Escolares em Portugal




Por certo já se perguntou, porque é que os livros escolares não são reutilizados? Pois bem, porque existe de facto um cartel nas editoras!

O negócio dos livros escolares e o cartel das editoras é gigantesco!


Os pais dos alunos são autênticas vitimas desse cartel e do sistema, do governo, que deveria exercer efectivamente a regulação do sector e não exerce (dos livros escolares), abstendo-se de o fazer... Porque será?


Enquanto isso, há uma associação de pais que colabora com as editoras, em vez de defender os seus associados, os pais... Mas, há também escolas e professores que ajudam à festa, sucumbindo aos interesses das editoras, desprezando o interesse dos pais. Um autêntico escândalo!  

Em Portugal não existe o cartel do petróleo, mas, existe outros cartéis... Este é um problema grave, que tem como cúmplices, o PS e o PSD/CDS!


Veja os vídeos a baixo, para ver a pouca vergonha que grassa na educação em Portugal. 


Pode ver aqui também, na TVI: 1ª parte, e a 2ª parte, (clique em cima)!



“Existe um poderoso cartel no sector”, alavancado pelo compadrio, laxismo e oportunismo lusitanos”, disse João César das Neves, defendendo que a mesma situação não se verifica na maioria dos outros países. fonte


1ª parte do Cartel dos livros escolares. 
Uma grande reportagem de Alexandra Borges, com imagem de Ricardo Ferreira e edição de Miguel Freitas, TVI.


Os manuais escolares são obrigatórios e se os alunos não os levam para as aulas têm falta de material. Por isso, todos os anos, a maioria das famílias suporta elevados custos com a compra desta imprescindível ferramenta escolar. Uma grande reportagem de Alexandra Borges, com imagem de Ricardo Ferreira e edição de Miguel Freitas; TVI.



2ª parte do Cartel dos livros escolares. 








Parte 1 e 2 da reportagem!



Manuel Valls, é agredido à Bofetada

Ex-Primeiro Ministro Francês, Manuel Valls, é agredido à Bofetada





Os políticos não têm vergonha nenhuma... E, pensam que podem fazer o que que bem lhes apetece ao povo, enquanto Primeiro Ministros, mas o povo por vezes não esquece e há confronto directo. 


Foi agora o caso com Manuel Vall, enquanto P. Ministro aprovou Leis contra o povo, contra os trabalhadores e a favor das multinacionais e, agora colhe os frutos na campanha, à bofetada! 





"O ex-primeiro ministro francês e actual candidato pelos socialistas à presidência francesa, Manuel Valls, foi agredido durante uma deslocação à Bretanha em campanha eleitoral.

O momento ficou registado num vídeo onde Valls surge a sair da sede autárquica de Lamballe, onde depois populares o esperavam à porta para o cumprimentar. Nesse seguimento, um rapaz cumprimentou-o e de seguida, gritou “Isto é a Bretanha!” e deu-lhe um estalo no rosto." fonte


Veja o momento da agressão a Manuel Valls



"Recorde-se que esta não é a primeira vez que Manuel Valls é agredido. No passado mês de Dezembro e já em campanha eleitoral o antigo primeiro ministro francês foi atingido em Estrasburgo, com um saco de farinha. O motivo foram certas decisões tomadas por Valls quando ainda era primeiro-ministro francês."


terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Esta é a Europa de 2017!

Esta é a Europa de 2017!






As imagens a baixo não são de 1944, tempos em que a Europa estava em guerra. São imagens actuais!

Europa, 2017. Retrato de um inverno que vem de dentro. Fila para o pão. Sem tecto. Abandono. Repito, 2017.
Fotos daqui!


Não, isto não é nos campos de concentração Nazi... É na Europa actual!

Vergonhoso! Isto acontece na Europa de 2017!

Que Europa é esta?

Obama ameaçou a Russia com Guerra Nuclear?

Obama ameaçou a Russia com Guerra Nuclear? 







Estamos ou estivemos novamente à beira de uma guerra nuclear, outra vez? A Administração Obama mandou construir um míssil com um alcance até 1000Km e com capacidade nuclear?!

Obama mandou instalar mísseis de defesa e de ataque à fronteira com a Russia e envolvendo a NATO na tramóia?! Com a cumplicidade da Europa...

Dizem os EUA que era para defesa... Era? E se a Russia instalasse misseis à fronteira com os EUA, o que fariam eles? Deixavam? Não me parece...

Então não havia um acordo de não proliferação nuclear, entre os Estados Unidos e a Russia? Obama rompeu o acordo?!







Em 2016, no Fórum Económico de São Petersburgo, o Presidente russo Vladimir Putin alertou aos jornalistas estrangeiros sobre o grande perigo de uma guerra nuclear entre Rússia e Estados Unidos.

O Sr. Vladimir Putin explica o que os EUA andavam a fazer! 




São Juízes sem Curso de Direito?!

São Juízes e não Têm o Curso de Direito?! 






Mas que país é este? Um país onde os que têm fracos estudos, lhes é exigido tudo e mais alguma coisa para exercerem a sua profissão. No entanto os de topo não têm as competências exigidas para exercer a sua profissão, mas, mesmo assim exercem-na. Como agora se veio a saber que há juízes a exercer sem o curso exigido. Que país é este?




"Três juízes militares que chegaram ao Supremo Tribunal de Justiça não passaram pela faculdade de Direito. Candidatos preteridos recorrem ao Constitucional.


Dos 17 militares que exercem funções de juiz em tribunais de primeira e segunda instância e no Supremo, só três se licenciaram em Direito (dois na GNR e um no Exército). Várias nomeações de altas patentes têm vindo a ser judicialmente impugnadas, diz hoje o jornal Público."  Fonte aqui!



No entanto há muitos com a formação e não lhes é permitido chegar a juiz. Este é um país onde as cunhas e os amigos, é o que mais importa, na hora de obter um bom emprego. Vergonhoso!!  


segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Vivemos em Democracia ou Cleptocracia?

Vivemos numa Democracia ou Cleptocracia?






Vivemos num país onde dizem haver um Estado de direito e democrático, mas será assim?


Vejamos o que se passa na energia em Portugal: Se há seca a energia sobe, se há água a mais a energia sobe, se o petróleo sobe a energia também... Enquanto os salários descem. No entanto os Chineses todos os anos têm milhares de milhões de lucros todos os anos!

Agora andamos também a pagar a energia mais cara para apoiar a industria em 112 milhões?! Mas o que é isto? Roubo às descaradas e, o Governo não faz nada... Mas afinal para que serve o Governo, se não é para regular o sector energético e outros? E essa coisa do "deficit tarifário"... Até com isso os Chineses fazem negocio?!  

É isto uma Democracia ou uma Cleptocracia?


Capa aqui!

Definição: Cleptocracia, é um termo de origem grega, que significa, literalmente, “governo de ladrões”, cujo objectivo é o do roubo de capital financeiro dum país e do seu bem-comum. A Cleptocracia ocorre quando uma nação deixa de ser governada por um Estado de Direito imparcial e passa a ser governada pelo poder discricionário de pessoas que tomaram o poder político nos diversos níveis e que conseguem transformar esse poder político em valor económico, por diversos modos... Fonte aqui!






Isto é um roubo gigantesco ao povo!





Facturas com Mais de 6 Meses? Não Pague!

Facturas com Mais de 6 Meses? Não Pague! 






Já lhe exigiram pagar facturas com mais de 6 meses? Se sim, não pague!
Facturas com mais de 6 meses, estão prescritas, não tem de as pagar; assim o diz a Lei 23/96 dos serviços públicos. Defenda os seus direitos de consumidor!


Na ERSE


1 - O direito de exigir o pagamento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação. 

2 - Se, por erro do prestador do serviço, foi paga importância inferior à que corresponde ao consumo efectuado, o direito ao recebimento da diferença de preço caduca dentro de seis meses após aquele pagamento. 

3 - O disposto no presente artigo não se aplica ao fornecimento de energia eléctrica em alta tensão. (Clique aqui)




Veja no vídeo como é enganado pelas empresas prestadoras de serviços de luz, gás e outros. Não pode haver acertos com mais de 6 meses!

"De vez em quando, aparecem facturas enormes para pagar, seja de luz, gás, água ou telecomunicações. Uma das razões são as chamadas "estimativas", acertos ou problemas com os sistemas informáticos das empresas. O Contas-Poupança explica como se pode proteger com a lei."




sábado, 14 de janeiro de 2017

O peixe Voador...

O Peixe que Voa, para Sobreviver 







A Natureza adapta-se às circunstâncias e ao seu meio onde está inserida.





Índio tem que "Morrer de Malária, de Tétano", diz apresentadora da Record

Apresentadora da Record, diz que Índio tem que "Morrer de Malária, de Tétano"






Há jornalistas que se acham com o direito de "vomitar" tudo da boca para fora, só porque se acham superiores aos demais cidadãos.

A apresentadora Fabélia Oliveira da Record é uma vergonha, está ao serviço dos interesses da alto capital e da Monsanto que comercializam os agro-químicos assassinos que estão provocando muitas doenças aos Índios e lhes destrói o seu modo de vida simples e em comunhão com a natureza.

Simplesmente vergonhoso e completamente descabido, racista e xenófobo. Fabélia Oliveira simplesmente se deveria se demitir de seu cargo, como jornalista. Uma vergonha para o Brasil e todos os brasileiros! 


Mas nas redes sociais o ataque tem sido feroz e cerrado, à apresentadora sem vergonha, nem inteligência. 




Nota: o texto abaixo está escrito em Português do Brasil, do site da RD1, Brasil. 


Fabélia Oliveira despertou a ira dos internautas nesta semana. A apresentadora do programa “Sucesso no Campo”, da TV Sucesso, afiliada da Record em Goiás, atacou os índios e defendeu os produtores rurais.

Os internautas descobriram o perfil de Fabélia no Facebook e organizaram um “vomitaço” nas postagens dela utilizando um dos emoticons disponíveis na rede social. Ela também recebeu centenas de críticas.

“Você é simplesmente uma bosta. Canalha e covarde”, disparou um internauta. “Irresponsável, racista, xenofóbica, não faz ideia do mal que faz com suas palavras cheias de preconceitos sendo ditas na TV. Sem conteúdo, leiga em sociologia, não sabe a diferença entre discurso de ódio e ‘opinião’?”, disparou outra.

Algumas mensagens foram apagadas por Fabélia, que não gostou do samba-enredo da escola carioca Imperatriz Leopoldinense. Muita gente já está apelidando a jornalista de “Rachel Sheherazade da Record”.



Entenda o caso:

O tema, intitulado Xingu, O Clamor Que Vem da Floresta!, faz críticas ao agronegócio e à usina de Belo Monte, chamando-a de “belo monstro”. “Eles querem preservar a cultura e estão corretos, sou em favor disso. Eles querem a mata para preservar a cultura deles? Então eles vão viver da cultura deles”, disparou Fabélia no programa.

“Deixar a mata reservada para comer de geladeira não é cultura indígena, não. Eu sinto muito. Se ele quer preservar a cultura ele não pode ter acesso à tecnologia que nós temos. Ele não pode comer de geladeira, tomar banho de chuveiro e tomar remédios químicos. Porque há um controle populacional natural”, continuou.

E em seguida faz o trecho mais polêmico do comentário: “Ele [o índio] vai ter que morrer de malária, de tétano, do parto. É a natureza. Vai tratar da medicina do pajé, do cacique, que eles tinham. Aí justifica”. Consulte aqui, aqui e aqui!


Assista ao vídeo, e veja esta sem vergonha!


Vídeo duplicado, não vá desaparecer...

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Privatizem os Sonhos, a Lei, a Justiça e a Puta...

Privatizem os Sonhos, a Lei, a Justiça e a Puta...







Senadora mexicana faz discurso histórico...


A senadora do Movimento Ciudadano, Layda Sansores, manda os governantes privatizarem suas mães.


Layda Sansores: "Vão privatizar os sonhos, privatizem a lei, privatizem a justiça; mas se querem mesmo que haja uma privatização a fundo... Vão e privatizem a puta que os pariu!"

Há mulheres que têm tim tins, como os homens os têm; alguns homens.

Em Portugal faz falta mulheres assim, no parlamento, já que a maioria dos homens são uns vendidos aos interesses do capital.





Layda Sansores, uma mulher com dois ovários, defendendo o petróleo mexicano, lutando para não ser privatizado e faz com que os políticos de direita Peña Nieto se envergonham...




Recordando José Saramago... Ele tinha razão!

«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos.» (clique aqui!)



quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

As Imagens que Envergonham a Europa de 2017

As Imagens que Envergonham a Europa de 2017







Não, não estamos numa Europa Nazi, ainda... Chamam-lhe uma Europa Democrata, onde os direitos humanos são respeitados... Será mesmo? 

Uma vergonha esta Europa! É esta a União Europeia do Sr. Jean Claud Juncker, da Srª Angela Merkel, do Sr. Donald Tusk... Uma União Europeia que teve muitos milhares de milhões de euros para dar à Turquia, para esta estancar a entrada de refugiados na  Europa. Mas, não tem algumas centenas de milhar de euros, que chegavam para matar a fome a esta gente e lhes dar alguma dignidade. 






Os Verdadeiros Heróis do Povo...

Os Verdadeiros Heróis do Povo...






Os verdadeiros heróis de uma nação são humildes e não esperam nada em troca. Contentam-se com o reconhecimento do povo, pelos seus feitos.

Os verdadeiros heróis não têm bajuladores na hora da morte. Os verdadeiros heróis não têm bandeiras falsas sobre caixões.

Os verdadeiros heróis não criaram fundações p´ra esconder o que roubaram ao povo. Os verdadeiros heróis não ganhavam salários chorudos, nem tiveram mordomias sem precedentes. Os verdadeiros heróis não deixaram tachos aos filhos.


Em Portugal tivemos e temos heróis que não foram devidamente reconhecidos. Os "verdadeiros" heróis que libertaram o povo da tirania fascista, libertaram-nos do jugo que lhes era imposto pela ditadura Salazarista.

E, esses heróis são: O Capitão Salgueiro Maia e todos aqueles que eram comandados por Otelo Saraiva de Carvalho, todos os que deram o corpo às balas na Revolução dos Cravos. E, também Ramalho Eanes é um herói, que se opôs à tentativa de "Golpe em 25 Novembro" de 1975.  A todos esses um grande bem haja, por nos terem devolvido a Liberdade e a Democracia!

No entanto houve e há os "falsos heróis", que estavam exilados e vieram sorrateiramente, se apoderar dos feitos e conquistas conseguidas pelos militares. Hoje, esses "falsos heróis", são adorados por alguns, mas, principalmente por uma Comunicação Social totalmente disfuncional, destorcedora dos factos ocorridos durante e após a revolução dos cravos.
Esses, eu "não reconheço como heróis", mas sim como OPORTUNISTAS, que se apoderaram do sistema que deveria ser uma Democracia do POVO e para o POVO!! 


VIVA Salgueiro Maia e todos os heróis de Abril !
Foto do face/Web








Poderá gostar Também: