On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sábado, 7 de novembro de 2015

Tsunami de Nuvens na Austrália

Tsunami de Nuvens na Austrália





Fenómeno meteorológico raro provoca um susto tremendo aos Australianos.




Os australianos foram surpreendidos com um “tsunami de nuvens” que originou fotografias fantásticas e que chegou a assustar muita gente.

Este fenómeno meteorológico, registado na sexta-feira de manhã, ocorreu na costa da Nova Gales do Sul, tendo-se verificado particularmente na praia de Bondi, em Sidney.

Conhecido por “shelf cloud”, ou “prateleira de nuvens”na tradução para Português, este fenómeno meteorológico verifica-se como um prenúncio de uma grande tempestade e resulta da intersecção das correntes de ar descendente e ascendente.

Na rede social Twitter, esta imensa camada de nuvens, com vários quilómetros de extensão, ficou conhecida como “tsunami de nuvens”.



“A caminhar em direcção à praia, parecia uma grande onda a vir de trás do oceano e prestes a inundar-nos a todos”, conta Hannah Murphy, uma australiana que teve oportunidade de ver in loco o fenómeno, em declarações à CNN.

Ela revela também que “as pessoas corriam pelas ruas para capturar a incrível formação das nuvens”, mas algumas chegaram a fugir da praia, com medo de que pudessem ser arrastadas por aquilo que parecia uma onda de nuvens prestes a derramar-se na areia.

Este fenómeno verificou-se no mesmo dia em que o Centro de Meteorologia da Austrália emitiu um aviso à população por causa de uma tempestade violenta, aconselhando as pessoas a ficarem em casa longe das janelas, a desligarem aparelhos electrónicos e a evitarem o uso do telefone.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: