On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




segunda-feira, 31 de março de 2014

EDP paga Milhares a Ex-governantes

EDP paga Milhares a Ex-governantes!!!




Ministro da Economia admitiu que a saída de Henrique Gomes do Governo
foi festejada por Mexia e Catroga. Foto Miguel A. Lopes/Lusa

Políticos do PS, PSD e CDS andam-nos a enganar, a roubar às descaradas e ainda por cima andamos a dar energia aos Espanhóis, só num trimestre nós os Portugueses "pagamos 75 milhões para vender energia a Espanha", coisa absurda, isto é um crime Nacional e ninguém faz nada... O Ex-secretario de estado afirma no terceiro video, a venda com perdas a Espanha!



A promiscuidade política entre o Governo e a EDP, é escandalosa, onde estão envolvidos Ex-governantes e governantes actuais. E a total "Inércia" do povo/sociedade permite que estes roubos continuem sem que nada aconteça...!

EDP com lucros pornográficos...

Depois dá nisto: EDP com lucros recorde de 1125 milhões em 2011, aqui!

A EDP fechou 2012 com lucros de 1.012 milhões de euros, aqui!

Em 2013: Lucros da EDP continuam acima dos mil milhões de euros, aqui! e aqui!


E tudo isto é possível porque a EDP contratou os boys que estiveram no governo!!!


Em baixo noticia, Correio da Manhã:


Sete ex-governantes, todos das áreas do PSD, PS e CDS, ganharam, em 2013, mais de 812 mil euros como membros do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, órgão de aconselhamento da eléctrica liderada por António Mexia, também ele ex-ministro. Eduardo Catroga, ex-ministro das Finanças e presidente daquele órgão, obteve a remuneração anual mais elevada: 490 500 euros. Ou seja: em 14 meses, Catroga ganhou mais de 35 mil euros por mês. No grupo de sete ex-governantes, há seis ex-ministros e um ex-secretário de Estado. Do PSD, são, além de Catroga, os ex-ministros Jorge Braga de Macedo (Finanças, 1991-1993) e Luís Filipe Pereira (Saúde, 2002-2005). Do PS, são os ex-ministros Rui Pena (Defesa, em 2001 e 2002) e Augusto Mateus (Economia, 1996-1997). Do CDS-PP, Celeste Cardona (Justiça, de 2002 a 2004). Paulo Teixeira Pinto é o ex-secretário de Estado. Deste grupo, Celeste Cardona recebeu a segunda remuneração anual mais elevada: 69 999 euros. Em 14 meses, são quase cinco mil euros por mês. Os restantes ex-governantes ganharam de 33 927 a 57 mil euros por ano. Aqui no CM!



Passos Coelho, não desmente. Lobby do sector eléctrico despediu secretário de Estado da Energia, aqui!


PS, PSD E EDP NO ASSALTO AOS PORTUGUESES (1 de 3)...



Para o entrevistado o Ministro Álvaro Santos Pereira, também é um homem sério e competente, e não foi o ministério da economia, que cedeu ao loby da EDP.

Isto é um escândalo. Os portugueses têm que perceber que isto é o cumulo, o próprio governo trava quem tenta defender o interesse Nacional. 

A Troika mandou cortar as rendas. Mas também desistiu.




PS, PSD E EDP NO ASSALTO AOS PORTUGUESES...!





Pagamos 75 Milhões para vender energia aos Espanhóis!!! (ao minuto 1:00)

EDP obriga Portugueses a financiar Espanhóis??!


O ex-secretário de estado da energia, que saiu do governo porque não lhe permitiram avançar com os cortes nas rendas da EDP, denuncia aqui mais um escândalo que deveria fazer estremecer o governo e o país... mas nada.
Mais escandaloso ainda é que o próprio PSD votou contra, que se investigasse este caso, ou seja protegeu a EDP e permitiu a humilhação de Henrique Gomes.
"A proposta de audição, apresentada pelo PCP para esclarecer o processo que levou à saída do ex-governante no ano passado, foi aprovada pelo PS, PCP e Bloco de Esquerda na Comissão de Economia e Obras Públicas, mas acabou chumbada pela maioria.
O PSD e o CDS chumbaram hoje uma proposta do PCP para ouvir no Parlamento o ex-secretário de Estado da Energia, Henrique Gomes, e o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira."




Veja aqui a entrevista completa, sobre este escândalo Nacional!
Negócios da Semana - As Trafulhices nas Energias...


Álvaro dos Santos Pereira e ex-secretário de estado foram demitidos, porque queriam cortar nas rendas escandalosas da EDP...!




“Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa.” Victor Hugo

Esclarecidos? Pensem, não votem em corruptos!!!



domingo, 30 de março de 2014

Apostador do Porto deixou caducar prémio

Apostador do Porto deixou caducar prémio de 13 milhões do Joker


"...Em Outubro de 2012, um apostador da área metropolitana do Porto preencheu um boletim do Totoloto, pagando mais para apostar também no Joker. Por sorte, o boletim continha o número do Joker premiado com 13 milhões e 691 mil euros. Por azar, o apostador não se deu conta."
Fonte, aqui e aqui!




Ainda há pessoas que não precisão de dinheiro e sendo assim reverte para a santa casa... Como é possível???


sábado, 29 de março de 2014

Rui Nabeiro, um Empresário sem Igual em Portugal

Rui Nabeiro, um Empresário sem Igual em Portugal





Um Homem com H grande!


Rui Nabeiro, um empresário de sucesso em Portugal, é amado pelos seus trabalhadores e ele retribui com as compensações adequadas, assim como é acarinhado pela população de Campo Maior. Nabeiro é um empresário que mete todos os outros na gaveta... é um exemplo sem igual, para todos os outros, de como ser um bom empresário.
Rejeita cortes nos salários ao contrário de todos os outros empresários e faz muito pela sua terra. Homenageado na sua terra, com video! 






Rui Nabeiro concretiza sonho com Centro de Ciência do Café, Aqui!

O Centro de Ciência do Café é um espaço onde se conta a história do café desde a origem até ao consumo. É um sonho do empresário Rui Nabeiro agora tornado realidade.



O Centro de Ciência do Café (CCC), abre oficialmente amanhã 28 de Março 2014 as portas em Campo Maior, um espaço único, inovador e moderno na Europa e que tem como objectivo proporcionar, a quem o visita, uma viagem interactiva ao mundo do Café.




Liderar com Responsabilidade,  Rui Nabeiro!

É nas alturas de crise que o líder tem de assumir, ainda com maior plenitude, a sua missão no desenvolvimento da empresa.


Nabeiro rejeita cortes salariais e diz que não pensa pela "cabeça da troika"

"...O presidente da Delta Cafés, Rui Nabeiro, considerou hoje que “não faz sentido” cortar salários no sector privado como defendeu a 'troika', afirmando que pensa pela sua cabeça e não pela “cabeça da 'troika'”.
“Eu vou pensar é com a minha cabeça, não vou pensar com a cabeça da 'troika' e se pensar com a minha cabeça, se a nossa indústria, o nosso comércio, toda a actividade que nós temos, se suportarem, não vamos mexer em coisa nenhuma”, disse.
Rui Nabeiro, que falava aos jornalistas à margem de uma visita do ministro da Economia à sua empresa, Delta Cafés, em Campo Maior (Portalegre), acrescentou que esse cenário “possivelmente” só será colocado em cima da mesa se os empresários forem “punidos”.
O empresário alentejano mostrou-se preocupado com o “momento difícil” que o país atravessa, mas acredita que num futuro próximo a questão vai ser ultrapassada graças à “luta” que os portugueses vão travar.
“Vamos lutar, vamos vencer porque ninguém vai voltar as costas a ninguém”, disse." Aqui. e Aqui!





Rui Nabeiro, um empresário sem igual em Portugal!

Reportagem da RTP, sobre a vida de Rui Nabeiro e os mais de 50 anos de trabalho que levaram à construção de uma das maiores empresas do nosso país.


A empresa de Campo Maior, fundada por Rui Nabeiro há mais de 50 anos, está nos

; estados brasileiros de São Paulo, Espírito Santo (Vitória), Distrito Federal (Brasília) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre), nos supermercados e na restauração. Em São Paulo, as cápsulas da Delta Q estão à venda em 80 lojas de retalho, nomeadamente na cadeia Oba, fundada em 1979 em Belo Horizonte e, hoje, com 4300 trabalhadores. Aqui!


Fica este bom exemplo, de como ser um bom homem, um bom empresário, um líder nato... Exemplo para outros como, o Sr. Belmiro Azevedo e o Sr. Jerónimo Martins e muitos outros, que só sabem explorar a mão de obra barata, esses que depois dizem que os Portugueses não são produtivos... 

O Sr. Rui Nabeiro não tem problemas com a falta de produtividade dos seus trabalhadores, porque será?


sexta-feira, 28 de março de 2014

Barra da Costa, passa-se e manda os corruptos irem vergar a mola

Barra da Costa, passa-se e manda os Corruptos Irem Vergar a Mola!




Até que em enfim que alguém que chamou os bois pelos nomes certos... em directo na TV, Barra da Costa disse o que muitos Portugueses gostariam de dizer em directo, mas não lhes dão voz... ainda bem que há alguém que é a voz do povo!

Depois do que este homem disse, muitos políticos deveriam de emigrar para fugir à vergonha... se é que têm alguma...?



Barra da Costa manda os psicopatas vergar amola, para pagar o que roubaram. (políticos)


Barra da Costa, passa-se e manda os corruptos irem vergar a mola e trabalhar para pagarem o que roubaram e desviaram.
Não foram os trabalhadores contribuintes que destruíram o país e o faliram, foram os psicopatas que nem sequer estão na cadeia.
É assim que temos que começar a falar com estes políticos que sabemos que nos lesaram. Há que acabar com as palavrinhas mansas e com as hipocrisias. Portugal e o povo está falido, as elites de políticos e amigos, estão ricos.


Nota: video surripiado, aqui!


As Memórias que nos Querem Apagar...

As Memórias que nos Querem Apagar...





Desapareceu a placa colocada na antiga sede da PIDE em Lisboa...


Informação para todos os que se recordam da luta, travada com sucesso, há 4 anos, para que fosse reposta na fachada daquilo que é hoje um condomínio de luxo; Desapareceu, foi retirada. Não se se sabe ainda como, mas a luta vai recomeçar...









Quando nos querem apagar as memórias de tempos tenebrosos, em que a PIDE torturava e matava quem se atreve-se a enfrenta-los. Nos dias de hoje há por ai umas mentes iluminadas que pretendem apagar da vista do povo os símbolos das memórias tenebrosas da ditadura, onde se inclui a PIDE!



Salazar, Censura e Pide...!



O povo não pode esquecer, tem que estar alerta... Não pode permitir de maneira nenhuma o retrocesso ao passado. Andam por ai uns "NeoLiberais" com ideias iluminadas do Neoliberalismo o povo/sociedade deve pensar muito bem, para onde estamos a caminhar e se quer continuar a permitir trilhar esse caminho...!?



Islândia Não se Junta à União Europeia

Islândia Não se Junta à União Europeia!




A Islândia recusou as politicas desastrosas, da austeridade a qualquer custo, impostas pela União Europeia e Alemanha. Recusou aderir à União Europeia, e recusou a perda de soberania Nacional, ao contrario de Portugal, que prefere continuar na UE, com perda de soberania Nacional e assim levar o povo à miséria com as políticas de austeridade impostas pela Alemanha.



O que a Europa quer esconder... O milagre da Islandês. A Islândia mostrou a caminho, mas a Europa recusou seguir,  Aqui! 




País que deixou cair os bancos já tem desemprego nos 4%!


Os islandeses não resgataram o sistema bancário. Mas a economia recuperou rapidamente: cresce a 2,7% e taxa de desemprego ronda os 4%. Fonte, aqui!




Reforma política na Islândia:


O caminho a seguir, que ninguém quer assumir, para poder a alimentar uma "Elite" Europeia e mesmo nos próprios países, que explora os povos e suga todos os recursos financeiros, deixando a sociedade Europeia com problemas sociais muito graves!


quinta-feira, 27 de março de 2014

Bem-vindo ao Mundo da Água, com o Dr. Masaru Emoto

Bem-vindo ao Mundo da Água, com o Dr. Masaru Emoto.





Como as vibrações afectam tudo o que nos rodeia... inclusive a água. Nosso corpo é constituído por mais de 70% de água, logo essa água é afectada também pelos sons, vibrações...!


Um mundo do qual todo ser vivo compartilha uma parte, e ainda sobre o qual sabemos significativamente muito pouco...

Até que o trabalho inovador de um pesquisador japonês pioneiro cujo surpreendente descoberta sobre a água, documentado foto-graficamente, mudou mais do que não sabíamos e levou a uma nova consciência do recurso mais precioso da Terra.

"As mensagens da água estão nos dizendo para olhar para dentro de nós mesmos"


Lei da Vibração:

"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra"

No universo todo movimento é vibratório. O todo se manifesta por esse princípio. Todas as coisas se movimentam e vibram com seu próprio regime de vibração. Nada está em repouso. Das galáxias às partículas subatómicas, tudo é movimento.

Todos os objectos materiais são feitos de átomos e a enorme variedade de estruturas moleculares não é rígida ou imóvel, mas oscila de acordo com as temperaturas e com harmonia. A matéria não é passiva ou inerte, como nos pode parecer a nível material, mas cheia de movimento. Ou seja, tudo é energia e está em constante movimento.




O Sr Emoto descobriu e provou que energias vibracionais humanas, pensamentos, palavras, ideias , músicas têm o poder de mudar a estrutura molecular da água!
A técnica consiste em expor a água a esses agentes, congelá-la e depois fotografar os cristais que se formam com o congelamento.


Se analisarmos que nossos corpos são compostos de 70% de água, e que nossos pensamentos tem o poder de mudar a estrutura dessas moléculas... seria interessante entendermos mais sobre esse assunto, não é mesmo?



Entrevista com o Dr. Masaru Emoto sobre os efeitos de sua descoberta para nós na vida diária sobre Água...
Entrevista com o Dr. Masaru Emoto sobre a magia da Água...



As experiências de Emoto consistem em expor água a diferentes palavras, imagens ou música, e então congelá-la e examinar a aparência do cristal de água sob um microscópio 
Críticos ressaltaram a falta de controle experimental  e condenaram Emoto por não liberar detalhes suficientes à comunidade científica. Ainda, Emoto tem sido criticado por desenvolver seus experimentos de forma que estejam susceptíveis ao erro humano 
No trabalho diário de sua equipe, a criatividade dos fotógrafos em vez do rigor do experimento é uma política explícita de Emoto.
Emoto admite abertamente que não é um cientista, e que os fotógrafos são instruídos a seleccionar as fotografias mais bonitas.

James Randi, fundador do James Randi Educational Foundation e criador do famoso Desafio Paranormal de Um Milhão de Dólares, ofereceu publicamente um milhão de dólares a Emoto caso os seus resultados possam ser reproduzidos em um estudo duplo-cego.

As diferentes formas assumidas pela água a diferentes sons...

Water, Consciousness & Intent: Dr. Masaru Emoto.




O corpo humano também é afectado pelos sons/ruído, sons relaxantes fazem bem, sons agressivos fazem mal.

O corpo humano possui uma vibração natural. Se uma frequência externa coincide com a frequência natural do sistema, ocorre a ressonância. A frequência de ressonância é a mais nociva para o corpo humano, pois, quando o corpo entra em ressonância, amplifica a vibração que recebe. Confira, aqui!


quarta-feira, 26 de março de 2014

Especialistas no governo... Governados por Miúdos!!!

Especialistas no governo... Governados por Miúdos!!!





Governos assaltados por miúdos sem experiência alguma, nem política, nem outra qualquer e o povo paga e ainda se sujeita a ser desgovernado por estes garotos!!!

Ao que a política em Portugal chegou...!




Reportagem da RTP sobre a utilização dos chamados "especialistas" como forma de contornar a lei que limita o número de assessores que os ministros e secretários de estado podem contratar. Não é por acaso que estas nomeações têm muitas vezes contornos políticos.



Vejam este: 




Mas que raio de políticos são estes? Andaram a convidar os Portugueses a emigrar e agora querem captar imigrantes para viver em Portugal...?! Mas estão todos loucos???? 

E o povo na  sua "Inércia" aceita??? Estamos a assistir à destruição da sociedade, para ser substituída por outros...???

O Herói Desconhecido do 25 de Abril de 1974

O Herói Desconhecido do 25 de Abril de 1974 Revelado 40 anos Depois.




O homem que teve ordem para disparar e não matou Salgueiro Maia!

O Herói desconhecido até agora...

"...José Alves Costa, o homem que teve ordem para disparar e não matou Salgueiro Maia. O herói desconhecido do 25 de Abril de 1974 revelado 40 anos depois. 
É um «militar-chave do 25 de Abril» e que permaneceu até agora no anonimato. É o cabo apontador que estava no carro blindado, junto do Terreiro do Paço, e que teve Salgueiro Maia em ponto de mira. Recebeu ordem para disparar num dos momentos de maior tensão daquela manhã, mas não a cumpriu.

O militar foi descoberto pelos jornalistas Adelino Gomes e Alfredo Cunha que estiveram lá também naquela manhã a retratar a revolução e que agora procuraram rostos decisivos da revolução, mas que ficaram no anonimato. É o caso deste militar, José Alves Costa.

A história dos vencedores do 25 de Abril é contada desde 1974, mas a dos derrotados que chegaram ao Terreiro do Paço para defender o regime, começa a ser contada agora através das páginas de «Os rapazes dos tanques». 

Salgueiro Maia
Quarenta depois, este é o rosto do homem que naquela manhã não cumpriu as ordens do Brigadeiro Junqueira dos Reis e não disparou sobre a coluna de Salgueiro Maia, que depois lhe chamou «a insubordinação mais bela do 25 de Abril».

José Alves Costa, o homem porque quem tantos procuram ao longo destes últimos 40 anos, um dos que poderia ter dado outro desfecho àquela manha que derrubou o regime, sai agora do anonimato pela escrita de Adelino Gomes e pelas fotografias de Alfredo Cunha. E conta a todos como foi...

Este homem nunca quis louvores, até porque o futuro era incerto.

Desde Abril de 74 que José nunca mais regressara a Lisboa. Desde então tem vivido em Balazar, Póvoa de Varzim, a aldeia natal, acompanhado pela família.

Alfredo Cunha e Adelino Gomes, repórter fotográfico e jornalista estiveram juntos naquela manhã no Terreiro do Paço. Mais tarde surgiu-lhes a vontade de revelar as histórias de tantos oficiais, furriéis, cabos e soldados, tal como José Alves Costa: os homens do outro lado. Agora, no livro «Os rapazes dos tanques», dão vida em imagens e testemunhos aos homens na frente da cavalaria, que derrubaram a ditadura e logo regressaram ao anonimato." 
  Fonte: aqui com video!

José Alves Costa, o homem que poderia ter mudado o rumo da história de Portugal naquele dia (25 Abril 74), mas recusou-se a cumprir uma ordem directa para matar Salgueiro Maia, sendo assim tão herói como foi Salgueiro Maia, permanecendo no anonimato até aos dias de hoje!



Salgueiro Maia...!






25 de Abril - Relato de Adelino Gomes (Entrevista com Salgueiro Maia)

Aos dias de hoje heróis precisam-se!!!

terça-feira, 25 de março de 2014

"A foto do meu Che Guevara Português"!

"A foto do meu Che Guevara Português"!




Alfredo Cunha tinha 20 anos e era fotógrafo no Século há três. Adelino Gomes tinha 29 e estava proibido pelo regime de trabalhar para a Rádio Renascença. Passaram o dia 25 de Abril de 1974 ao lado um do outro, na rua, sem se conhecerem. Aqui!



A 25 de Abril de 1974, o foto jornalista Alfredo Cunha captava uma das imagens icónicas de Salgueiro Maia. "Já está?", perguntou o capitão. "E continuou a revolução", conta o foto jornalista. Um retracto que pode agora ser visto em grande escala no Arco da Rua Augusta, em Lisboa, numa instalação que assinala os 40 anos da Revolução dos Cravos. O olhar tranquilo de Salgueiro Maia ficará voltado para um dos palcos principais da Revolução de Abril até ao dia 1 de Maio.





SALGUEIRO MAIA E A RENDIÇÃO DE MARCELO CAETANO.

Madrugada de 25 de Abril de 74, parada da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém:

"...Meus senhores, como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos. Ora, nesta noite solene, vamos acabar com o estado a que chegámos! De maneira que, quem quiser vir comigo, vamos para Lisboa e acabamos com isto. Quem for voluntário, sai e forma. Quem não quiser sair, fica aqui!

Todos os 240 homens que ouviram estas palavras, ditas de forma serena mas firme, tão característica de Salgueiro Maia, formaram de imediato à sua frente. Depois seguiram para Lisboa e marcharam sobre a ditadura."





Segue-se, Grândola, Vila Morena:

"Grândola, Vila Morena" é a canção composta e cantada por Zeca Afonso que foi escolhida pelo Movimento das Forças Armadas (MFA) para ser a segunda senha de sinalização da Revolução dos Cravos. A canção refere-se à fraternidade entre as pessoas de Grândola, no Alentejo, e teria sido banida pelo regime salazarista como uma música do partido comunista de Moscovo Comunismo. Às zero horas e vinte minutos do dia 25 de abril de 1974, a canção era transmitida na Rádio Renascença, a emissora católica portuguesa, como sinal para confirmar o início da revolução. Por esse motivo, transformou-se em símbolo da revolução, assim como do início da democracia em Portugal.

À meia-noite e vinte minutos da madrugada do dia 25 de abril de 1974, a «Grândola, vila morena» foi tocada no programa Limite da Rádio Renascença. Era a segunda senha que confirmava o bom andamento das operações e despoletava o avanço das forças organizadas pelo MFA.


Em Fevereiro de 2013, o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho falava no debate quinzenal com os deputados quando foi interrompido pelo público das galerias a cantar "Vila Morena" como forma de protesto contra as políticas económicas de seu governo e da troika. Dias depois esta mesma música foi cantada em Madrid na Puerta del Sol pela Solfónica aquando de uma manifestação. No dia 18 de Fevereiro, num encontro promovido pelo Clube dos Pensadores, o Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, foi igualmente interrompido por manifestantes ao som do Grândola, tendo chegado a entoar alguns versos da música."

Um homem que fez tanto por Portugal... e tão pouco fizeram por ele. Ao fim deste tempo todo, perguntamos... os fantasmas do passado estão de volta???


Já Estamos em Ditadura...? Surreal !!!

Já Estamos em Ditadura...? Surreal !!!


A ditadura já se está a instalar em Portugal... Povo/Sociedade, abram os olhos, o tempo escasseia!!!

"...Teodora Cardoso foi às jornadas parlamentares do PSD levar ideias inovadoras e criativas para o pós-troika. A mais surpreendente passa por taxar a despesa em vez do rendimento, mas não através do tradicional IVA.

A ideia é criar um imposto directo sobre a despesa para substituir o IRS.
A solução, segundo a economista, passa por pôr os trabalhadores a "receber os rendimentos numa conta de poupança", fazendo incidir o imposto sobre os levantamentos.
" É muito inovador. Ainda não vi ser aplicada esta ideia em lado nenhum. Mas é preciso ter ideias", afirmou." Continue lendo, aqui! e aqui. in Público... e aqui, TVI24!

E que tal reduzir a reforma/salário a esta Senhora, para assim tapar os buracos que os do seu partido fizeram no país??? 
Esta Senhora pensa que está a viver no tempo de Salazar...!?



A presidente do Conselho de Finanças Públicas, Teodora Cardoso, deixou aos deputados do PSD uma nova forma de cobrar impostos no pós-troika: taxar os levantamentos que são feitos nas contas bancárias onde são depositados os salários e as pensões...

Isto é os dogmas (fantasmas) do passado a despertar...! As ideologias fascistas das ditaduras e ditadores adormecidos em Portugal estão a despertar!!! 
Para vergonha de todos nós, e dos que continuam a votar neles (PS PSD e CDS) !!! 
As ideias desta Sra. Teodora Cardoso, são ideais nazistas!!! 

Ditadura à vista... vão continuar a votar neles ??? O povo quer uma ditadura? 

Pensem, abram os olhos... Não votem nesta gente... e votar em branco ou abstenção é o mesmo que os ajudar no objectivo deles, que é continuarem no poder!
Não se esquecem, que eles não se vão abster ou votar em branco... não têm onde votar? Votem à esquerda porra!!!
Ou então vão ser lixados por esta gente, que lhes vão tirar tudo!!! 



segunda-feira, 24 de março de 2014

As Mentiras dos Políticos no Poder, VS Pobreza

As Mentiras dos Políticos no Poder vs Pobreza




É vergonhoso, escandaloso... é de bradar aos céus, tanta mentira dos políticos antes de irem para o poder... depois de chegarem ao poder fazem exactamente o contrário do que disseram antes, prejudicando gravemente os Portugueses...!

Vejam o video, que é bastante esclarecedor!!!

"...Durante 2010 e 2011, Pedro Passos Coelho disse que sim, disse que não e disse o contrário. Durante várias semanas recolhi, compilei e compus as melhores declarações deste extraordinário homem. Hoje, tenho o prazer de apresentar os melhores momentos de Pedro Passos Coelho (e o Rodrigo Moita de Deus há-de desculpar o roubo descarado deste texto)." video Surripiado aqui!



Especialmente esclarecedoras as afirmações deste extraordinário homem, nos últimos 2 anos, após a declaração ao país acerca do Orçamento de Estado para 2012.


Mas as mentiras continuam...



INE Mais de 10% dos portugueses vivem em privação material (pobreza) severa, aqui!


Última hora, hoje 24/03/2014, o PM. Pedro Passos Coelho anunciou mais cortes a caminho para 2015... 
Clique, Pobreza aumentou 18,7% !



"...Pedro Passos Coelho confirmou que o governo está a preparar mais cortes e negou que se trata de "uma agenda escondida". Palavras proferidas, esta segunda-feira, na abertura das jornadas parlamentares do PSD, em Viseu. "Não podia ser mais transparente", afirmou. "Toda a gente sabe que está acordada uma meta orçamental de 2,5% do PIB para 2015". Aqui!






Ainda acreditam nas mentiras dos políticos, estes e os outros antes destes??? Vão continuar a votar neles? 
Gostam de ser roubados, então continuem a votar nos mesmos de sempre!!!


EPAL está a Violar dos Direitos Humanos Básicos

EPAL está a Violar um dos Direitos Humanos Básicos 



Porque este assunto é de estrema importância e sendo uma violação muito grave dos direitos Humanos da ONU, por esse motivo transcrevo na integra a  entrevista a Catarina Albuquerque, relatora especial das Nações Unidas para o direito humano. É uma pouca vergonha o que EPAL está a fazer!!!



A palavra de Catarina Albuquerque:

"...Cortes no acesso à água em Lisboa "podem constituir violação dos direitos humanos"
Catarina Albuquerque, relatora especial das Nações Unidas para o direito humano à água e ao saneamento, está "chocada" com o facto de a EPAL ter cortado, em 2013, o abastecimento de água a quase 12 mil clientes de Lisboa que não pagaram as contas.





A EPAL cortou o abastecimento de água a 11.836 clientes domésticos de Lisboa que não pagaram as contas. O que pensa desta situação?
É um mau sinal. Um sinal vermelho. O último relatório que apresentei às Nações Unidas incidiu sobre os efeitos da crise económica e financeira no direito à água. Sem meios no orçamento familiar para pagar as facturas, as pessoas deixam de fazê-lo e, como consequência, sofrem com a interrupção do abastecimento de água. O número de pessoas em Lisboa que estão a beneficiar de apoios sociais para pagar as facturas é muito reduzido. Do ponto de vista dos direitos humanos, o Governo tem a obrigação de tentar saber quem são estas pessoas e de adoptar medidas urgentes para garantir que tenham o direito ao abastecimento de água.  



Fica apreensiva com esta situação?
Mais do que apreensiva, fico chocada. Acho que é um indicador muito preocupante. Acredito que haja casas abandonadas no meio destes números, mas temos de saber quem são as pessoas afectadas e se precisam de ajuda. O que se está a passar é considerado um retrocesso do ponto de vista do direito humano à água. E, à partida, esta situação é considerada uma violação de direitos humanos. O ónus da prova de que não é disso que se trata está do lado do Governo. Não basta vir dizer que não são pessoas com dificuldades económicas.

É possível apresentar uma queixa contra o Estado português por violação de direitos humanos nestes casos?
As pessoas podem apresentar queixa junto das Nações Unidas, a mim ou ao comité dos direitos sociais. Mas também podem apresentar queixa no comité dos direitos sociais do Conselho da Europa. E, em Portugal, na Provedoria de Justiça  e na entidade reguladora (ERSAR). Sei que o regulador português está preocupado com esta situação. 

Já falou com alguém do Governo português sobre estes cortes?
Não. Acabei de chegar da Jordânia (o terceiro país do mundo com menos água e que alberga 1,2 milhões de refugiados sírios) e vi as notícias sobre estes cortes no abastecimento de água a cerca de 12 mil famílias em Lisboa. Mas já antes tinha falado com pessoas do Governo sobre a questão do impacto da crise no direito à água.  

Há riscos para a saúde pública?
A falta de água para  beber e cozinhar, para a higiene doméstica e para o saneamento conduz a perigos para a saúde pública. Onde é que estas pessoas vão buscar água? A bombas de gasolina ou a poços? É o que leio nos jornais. Podemos não notar o impacto desta situação hoje, mas vai-se notar dentro de meses ou de anos.

O que aconselha o Governo a fazer?
Li que a EPAL teve vários milhões de lucro e que devolveu milhões ao Governo. Se calhar tem de agarrar nesses lucros e investi-los para ajudar as pessoas que não estão a conseguir ter acesso ao abastecimento de água potável. Para isso é preciso saber quem são estas pessoas, se precisam de ajuda e o que é que está a ser feito para garantir que tenham acesso à água.  

A  ONU estima que 768 milhões de pessoas não têm acesso a água de qualidade. Entre os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio estava a redução para metade da população mundial sem acesso a água. Porque temos ainda esta realidade?

As estatísticas indicam que quase 800 milhões de pessoas não têm acesso a água de qualidade, mas as pessoas que não podem confiar na água das torneiras ou dos poços chegam a dois mil milhões. É um número trágico e ainda mais quando verificamos que 40% na população mundial não tem acesso a saneamento básico. Na agenda para o Desenvolvimento pós-2015 temos de ter como objectivo o acesso universal da população à água e ao saneamento de qualidade." Confira, aqui!


EPAL desvaloriza cortes de água.


Direito a água potável e saneamento básico é juridicamente vinculativo, afirma Conselho de Direitos Humanos da ONU, aqui!


Isto é a prova que em Portugal já passamos para outra fase... a fase de atropelar os direitos humanos mais básicos, como o direito à água e saneamento...!

Este é o futuro que os nossos políticos querem para Portugal... pagar a dívida  pública a todo o custo, nem que para isso os Portugueses morrem à sede e à fome!!!

Pesem, muito bem onde vão votar no futuro!!!


domingo, 23 de março de 2014

Comemorações Vergonhosas da Implantação da República

Comemorações Vergonhosas da Implantação da República





As comemorações vergonhosas da implantação da Republica no 5 de Outubro de 2012, onde foi hasteada a bandeira Nacional ao contrario... ao minuto 1:00 há uma senhora que revoltada entra pelas comemorações a dentro, por estar sem emprego aos 57 anos a viver só com 200€ de pensão, revoltada com a situação a que chegou o país... revoltada com 30 anos de desgoverno, em que tiram aos pobres para dar aos ricos!


Veja o tratamento que os políticos dão aos cidadãos que estão no limite... a indiferença é vergonhosa!

É digno de se ver, ao minuto 1:00.




As comemorações do 5 de Outubro em 2012 foram vergonhosas, com a cerimónia oficial a portas fechadas, a praça do Município condicionada aos cidadãos, a bandeira nacional hasteada ao contrário pelo Presidente da República, o discurso do mesmo perturbado por protestos e a evidente disposição dos responsáveis políticos em evitar a população.





Um pouco de história da implantação da Republica...

Conta-me História: um historiador e um amigo com idade para ser seu filho viajam em cada episódio por um tema da riquíssima História de Portugal. Apresentação: Luís Filipe Borges e Prof. Fernando Casqueira. RTP1 2013


Para o poder politico este dia não é importante, 5 de Outubro um feriado que foi banido!


Poderá gostar Também: