On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sob o gelo da Antárctida...

Sob o gelo da Antárctida - Beauty of The Nature


O impressionante Mundo sob o gelo da Antárctida, pela primeira vez filmado e dado a conhecer ao Mundo... Espécies nunca vistas... Impressionante!!!



Under the Antarctic Ice - Beauty of The Nature


"Sob o gelo da Antártida - Beauty of The Nature"

"...A camada de gelo da Antártida é uma das duas calotas polares da Terra. Abrange cerca de 98% do continente antártico e é a maior massa de gelo único na Terra. Abrange uma área de quase 14 milhões de quilômetros quadrados e contém 26,5 milhões de km cúbicos de gelo. [2] Ou seja, cerca de 61 por cento de toda a água doce na Terra é realizada na camada de gelo da Antártida, um montante equivalente a 70 m de água nos oceanos do mundo. No leste da Antártica , a camada de gelo repousa sobre uma grande massa de terra , mas na Antártica Ocidental a cama pode estender-se a mais de 2.500 m abaixo do nível do mar. O terreno nesta área seria seabed se a camada de gelo não estavam lá.


A crosta de gelo da Antártida começou com gelo rafting desde os tempos Eoceno médio cerca de 45.500 mil anos atrás [3] e escalou interior amplamente durante o Eoceno - Oligoceno evento de extinção cerca de 34 milhões de anos atrás . Os níveis de CO2 eram então cerca de 760 ppm [4] e tinha vindo a diminuir em relação aos níveis anteriores em milhares de ppm. Diminuição de dióxido de carbono , com um ponto de inflexão de 600 ppm , foi o principal agente forçando glaciação da Antártida. [5] A glaciação foi favorecido por um intervalo , quando a órbita da Terra favoreceu verões frescos , mas de ciclo proporção de oxigênio isótopo marcador muda eram grandes demais para ser explicada pelo crescimento do manto de gelo da Antártida sozinho indicando uma idade do gelo de algum tamanho. [6] a abertura da passagem de Drake pode ter desempenhado um papel tão bem [7] embora os modelos das mudanças sugerem diminuir os níveis de CO2 ter sido mais importante. [ 8 ]


Ice entra na folha através da precipitação como a


; neve. Esta neve é então compactado para formar gelo glaciar que se move por gravidade em direcção ao litoral . A maior parte é transportada para a costa por correntes de gelo em movimento rápido . O gelo , em seguida, passa para o oceano, muitas vezes formando enormes plataformas de gelo flutuantes. Estas prateleiras , em seguida, derreter ou parir fora para dar icebergs que eventualmente derreter .



Se a transferência do gelo da terra para o mar é equilibrada pela neve caindo para trás sobre a terra , em seguida, não haverá contribuição líquida para o nível do mar . Uma análise de dados de satélite da NASA de 1979 2002 - 1999 mostrou que, enquanto o total de gelo da terra está diminuindo , as áreas da Antártida , onde o gelo do mar foi aumentando em desvantagem áreas de diminuição do gelo do mar cerca de 2:01 [9] A tendência geral mostra que a. clima mais quente no hemisfério sul transportaria mais umidade para a Antártica , fazendo com que as camadas de gelo do interior para crescer , enquanto os eventos de parto ao longo da costa vai aumentar , fazendo com que estas áreas a encolher. A 2006 de papel derivado de dados de satélite , mede as mudanças na gravidade da massa de gelo , sugere que a quantidade total de gelo na Antártida, começou a diminuir nos últimos anos. [10] Um outro estudo recente comparou o gelo deixando a camada de gelo , medindo a velocidade de gelo e espessura ao longo da costa , com a quantidade de acumulação de neve sobre o continente . Este descobriu que a camada de gelo do leste da Antártida estava em equilíbrio , mas a camada de gelo da Antártida Ocidental estava perdendo massa . Este foi , em grande parte devido à aceleração dos fluxos de gelo , como Pine Island Glacier. Estes resultados estão de acordo em estreita colaboração com as mudanças de gravidade . [11 ] [12] A estimativa publicada em novembro de 2012 e com base nos dados do GRACE , bem como em um ajuste do modelo isostático glacial melhorada indica que uma perda de massa média anual foi de 69 ± 18 Gt / y 2002-2010 . The West Antarctic Ice Sheet foi de aproximadamente em equilíbrio , enquanto a camada de gelo do leste da Antártida ganhou massa . A perda de massa foi concentrada principalmente ao longo da costa do Mar de Amundsen . "


"Traduzido pelo Google Tradutor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: