On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Carlos do Carmo recebe Grammy em Hollywood

Carlos do Carmo recebe Grammy em Hollywood




Carlos do Carmo, recebeu um galardão musical que nenhum outro artista Português tinha ganho antes... Um Grammy; hoje foi o dia de o ir reclamar a Hollywood.


Carlos do Carmo, é mais um Português a levar bem longe o nome de Portugal, através do fado, de um grande fadista com 51 anos de carreia. Dando a conhecer a todo o mundo o fado, como Amália o fez!


"...Gostaria de repartir o prémio com os portugueses." Foi com este desejo que Carlos Carmo recebeu ontem o Grammy Latino de carreira, no Hollywood MGM Theatre, em Las Vegas. Um povo que, nas suas palavras, é "muito fiel aos seus artistas."

"O Sr. Presidente da República, Cavaco Silva, continua a ignorar este grande artista, não lhe dando os parabéns merecidos... Com este mau exemplo o Sr, Cavaco Silva deixa bem claro que não é o presidente de todos os Portugueses, como deveria de o ser. Felo com o prémio Nobel (José Saramago) e agora voltou a faze-lo ao Carlos do Carmo; ignorando ambos.. Simplesmente vergonhoso, vindo dum presidente!"


O fadista Carlos do Carmo recebeu, esta quarta-feira, o Grammy latino de Carreira, numa cerimónia que teve lugar no MGM Theatre, em Hollywood, EUA, e que antecede a entrega anual dos Grammy Latinos na próxima quinta-feira.

"Num momento de sofrimento como o que o meu povo está a viver, e a minha pátria está a viver, a alegria que possa dar às pessoas, apesar da simplicidade que as coisas têm - isto não lhes mata a fome, nem lhes arranja emprego -, mas que possa dar-lhes uma alegria, já fico muito contente", disse Carlos do Carmo em declarações à agência Lusa.

O artista, com uma carreira de 51 anos, afirmou que esta é uma oportunidade para dar a conhecer outros artistas portugueses que, no futuro, podem vir a ser premiados.


Carlos do Carmo foi distinguido  com este prémio internacional na categoria de “Lifetime Achievement Award”. O galardão é entregue pela Latin Academy of Recording Arts and Sciences, que já distinguiu artistas como Ella Fitzgerald e Tom Jobim.



No dia em que recebeu o Grammy "Lifetime Achievement Award", Carlos do Carmo recebe a homenagem da Rádio Comercial.



35 artistas cantam "Lisboa Menina e Moça", um poema de José Carlos Ary dos Santos, Joaquim Pessoa e Fernando Tordo com música de Paulo de Carvalho, que se tornou um tema emblemático de Lisboa, do Fado e da carreira de Carlos do Carmo. (Vídeo, aqui!)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: