On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dizer Não à Inércia, Salva Vida a Jovem Britânico

Dizer Não à Inércia, Salva Vida a Jovem Britânico


Dizer Não à Inércia, salva vidas. Este jovem foi salvo de morte certa... Porque alguém que passava na altura em que ele se estava para atirar ao rio, decidiu parar e convencer o jovem a não se atirar da ponte. Esta pessoa poderia ter seguido em frente e não intervir no assunto, mas decidiu sair da sua "Inércia" e parar, para ajudar uma pessoa que estava decidido a morrer!

Britânico lança campanha para encontrar homem que o impediu de saltar de ponte

"...Um britânico lançou uma campanha para tentar encontrar o homem que o convenceu a não saltar de uma ponte no centro de Londres, há seis anos.
Jonny Benjamin, de 26 anos, havia sido diagnosticado com transtorno esquizoafectivo, uma doença que combina esquizofrenia com depressão.
«Eu não aceitava o diagnóstico, achava que nunca iria melhorar e que a minha vida tinha acabado», relembra.
Momentos antes de tentar cometer suicídio, Benjamin foi interrompido por um homem que atravessava a ponte.
«Ele começou a conversar comigo e ofereceu-me um café», disse à BBC.
«Ele não precisava de parar. Mas não somente parou, como conversou comigo, disse-me que eu iria melhorar. E era exactamente isso que eu precisava de ouvir», conta
«Eu quero agradecer-lhe, mostrar a minha gratidão pelo que ele fez naquele dia», diz o britânico, que tem passado horas na ponte a distribuir panfletos na esperança de encontrar a pessoa que salvou a sua vida.
No panfleto, Benjamin diz que, infelizmente, estava tão desorientado no dia que se não lembra da fisionomia do homem.

«Tudo o que sei é que ele tinha vinte e poucos anos e estava a ir para o trabalho. Agora quero encontrá-lo e agradecê-lo. Pode ajudar?»Aqui!



"...Jonny Benjamin, de 26 anos, havia lançado um apelo nas redes sociais para tentar encontrar o homem, a quem apelidou de «Mike».
Além dos apelos no Facebook e no Twitter, Benjamin também passou horas na ponte de Waterloo a distribuir panfletos, na esperança de localizar a pessoa que salvou a sua vida.
Um dos milhões de pessoas que viram a campanha online, veiculada pela hashtag #Findmike, foi o personal trainer Neil Laybourn, de 31 anos.
Laybourn imediatamente identificou-se como o homem procurado.
«Eu não consegui acreditar quando vi a campanha e entrei em contacto na hora», relembra.
«Fiquei tão feliz de saber que Jonny estava bem. Eu pensava muito nele», disse Neil.

Em 2008, Jonny Benjamin havia sido diagnosticado com transtorno esquizoafectivo, uma doença que combina esquizofrenia com depressão." Aqui!



Neil Laybourn, tinha livre arbítrio, e poderia ter recusado simplesmente intervir, mas fez o que muita gente não faria, saiu do estado de "Inércia" e com isso salvou uma vida, com este gesto acabou também por alterar completamente toda a vida do jovem Jonny Benjamin!

Na nossa Sociedade muitas coisas acontecem, porque as pessoas decidem não intervir, não olhar, não querer saber, recusam-se a sair do seu estado de "Inércia" e com isso muita coisa má por vezes acontece...

É caso para dizer; Diga Não à Inércia!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: