Houve uma "vergonhosa manipulação" das contas do Estado
Esquecem o défice e dívida que Sócrates nos deixou, esquecem o BPN e o BES... Comparado com o que vem ai, não é nada!
Agora se começa a perceber o porquê de a coligação (PaF (PSD/CDS)) não querer deixar o poder e o Sr. Presidente Cavaco Silva não querer indigitar um governo de coligação à esquerda... é que as contas de Estado foram gravemente manipuladas.
Foram manipuladas como uma tentativa de ganharem as eleições com maioria... mas isso não aconteceu!
Foram manipuladas como uma tentativa de ganharem as eleições com maioria... mas isso não aconteceu!
A manipulação das contas pelo governo PSD/CDS estão a ser desmascaradas e, quem o afirma é José Gomes Ferreira (clique!), economista comentador da SIC.
Ainda há uns dias o governo afirmava uma devolução da sobretaxa do IRS de 35%, agora desdiz o que disse e só já vai devolver 9%. E por certo não vai ficar por aqui... no fim, não haverá mesmo devolução alguma. Tem sido tudo uma mentira pegada, só para ganharem as eleições!
"O editor de economia da SIC, José Gomes Ferreira, considera que houve uma vergonhosa manipulação das contas do Estado. Afinal a descida da sobretaxa vai ser muito menor do que o Governo tinha anunciado há cerca de um mês, antes das eleições. Os números da execução orçamental de Setembro divulgados hoje revelam uma inesperada descida das receitas do IRS". fonte
O que é que eles (PaF) andam a esconder, para não entregarem a proposta de orçamento de estado a Bruxelas? Será que esperam ser governo novamente para continuarem a manipular as contas? Há aqui gato escondido com o rabo de fora... Tanta austeridade, tanto esforço para nada.
O impasse político está a ter consequências a vários níveis. A Comissão Europeia admite agora processar Portugal por não ter apresentado uma proposta de Orçamento de Estado (OE) para o próximo ano. Portugal foi o único país da moeda única que não enviou o documento. (veja aqui!)
E ainda, a Dívida Oculta do Estado...
Atrasos custam 9 mil milhões às empresas. Estado é o pior pagador!
"O Estado foi o que mais demorou a cumprir com os compromissos, ficando bem acima desta média: demora 94 dias, mais de três meses, a pagar. Já os consumidores foram os que menos tempo levaram a pagar, demorando em média quase 40 dias, seis dias acima do prazo médio." fonte
O Presidente lá sabe porque defende com unhas e dentes a PaF... o seu partido eleito.
Catarina Martins: "Presidente está a comportar-se como um líder de seita"
Sem comentários:
Enviar um comentário