Nato: Americanos Atascados num Areal Comunista
O maior poderio militar do Planeta(?) atolados num areal comunista, na Praia da raposa, Grândola - Alentejo.
Se algum dia depender-mos do poderio militar americano em caso de ataque, estamos tramados!
Mal pisaram a areia Portuguesa ficaram logo apiados sem saberem o que fazer... nesta exercício da Nato, valeu-lhes os fuzileiros Portugueses para os americanos saírem das areias movediças. Se os Portugueses fossem os inimigos estavam bem tramados... levavam poucas.
Relatado por Alentejanos:
- "Ninguém se lhe acredita compadre, nem vendo. Os americanos manientos assomaram-se numa praia alentejana, e logo se atascaram. Gente ruim é mesmo assim. Não foi da calidade dos tractores nem de serem mais moles cum figo, mas derivado ao facto de serem meio estrambelhados".
Foram precisos uns fuzileiros alentejanos para salvá-los com uma técnica jamais utilizada pela marinha mais poderosa do mundo - esvaziar ligeiramente os pneus. Mais vale invadirem-nos com o dólar que com bombas não conseguem levar daqui mais do que um chicharro na rebentação.
Os fuzileiros portugueses a bordo dos dois hovercrafts a deslizar em direção à Praia da Raposa, carregadas de soldados e viaturas militares para um ataque anfíbio, nunca tinham andado a 80 km/hora. Mas a chegada acabou num anti-clímax: as embarcações norte-americanas não tinham velocidade suficiente para subir o declive de areia e sair da água.
Dada meia-volta para uma segunda tentativa bem-sucedida de desembarque naquela zona do município comunista de Grândola, seguiu-se outro imprevisto: as primeiras viaturas blindadas a deixarem os gigantescos hovercraft da Marinha dos EUA atolaram-se na areia - e nem com vários militares a empurrar saíam do local. fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário