Mariana Mortágua, Desmascara o Governo
Mariana Mortágua cala Pires de Lima (Ministro da Economia) e dá-lhe uma lição de macro economia, desmascarando-o no plenário, das mentiras reiteradas pelo governo de que "o país está melhor" (?) e em crescimento... E prova-o com dados, de que o crescimento do país está em queda e o desemprego a subir... passados 4 anos está tudo na mesma, ou pior!
Fica a pergunta... Valeu a pena tantos sacrifícios pedidos ao povo?
Fica a pergunta... Valeu a pena tantos sacrifícios pedidos ao povo?
Intervenção da deputada Mariana Mortágua no debate sobre a anemia do investimento, estagnação da economia e crise social. |18-02-2015|
O desemprego em Portugal voltou a subir em Fevereiro, a 14,1% da população economicamente activa, contra 13,8% em Janeiro, e afecta especialmente os jovens, indicou nesta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatísticas (INE).
Esta estatística rompe uma tendência, já que o desemprego havia caído, com algumas interrupções, desde o primeiro trimestre de 2013.
O INE também reviu em alta o índice de desemprego em Janeiro, inicialmente avaliado em 13,3%.
O desemprego das pessoas com menos de 25 anos é especialmente alto, já que afectava 35% em Fevereiro, contra 34,5% no mês anterior. (aqui)
Grande Mariana Mortágua!
ResponderEliminarQuanto ao texto, respeitemos então a "língua de Camões". Na 3ª pessoa do singular, o pretérito do verbo rever não é "revisou" (O INE também revisou em alta...), mas sim "reviu. ;-)
Obrigado pela dica, C. Castro.
EliminarVamos construir democracia com verdade,e fazendo um diagnóstico correcto para se discutir as soluções apropriadas...
ResponderEliminarA Maria Mortagua da a sua análise da situação econômica....o....precisamos de contribuições positivas,após a análise das causas...porque não discutirmos a saída do Euro.... Para a solução da crise....como pagar a dívida.... Sejamos verdadeiros e com honestidade intelectual...
ResponderEliminarExactamente, gerardo f.!
EliminarEnquanto não sairmos do euro, estamos condenados a empobrecer continuamente. melhor, nunca deviam-mos ter entrado na moeda única, o país não estava preparado para uma moeda com um valor demasiado alto, em relação ao escudo e por isso pagamos o erro da pior maneira.
Basta vermos o exemplo da Islândia, para percebermos como poderiam-mos estar muito melhor. Mas... metem medo ao povo de que a saída do euro é o fim do mundo... e assim a alternativa é continuar a baixar salários!
grande Mariana
ResponderEliminar