On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quinta-feira, 27 de outubro de 2016

VERGONHOSO! Têm desemprego mínimos. E ainda sofrem corte de 10%...

VERGONHOSO! 
"Provedor de Justiça alerta Governo"






Têm Subsídios de desemprego mínimos. E, ainda sofrem corte de 10%...


Inqualificável, miserável, VERGONHOSO. Que Governos são estes? Que políticos temos a governar, que só olham para o seu umbigo e permitem aberrações destas? No entanto eles (políticos) querem que as subvenções vitalícias voltem (clique)!



"Provedor de Justiça alerta governo para situações que não fazem sentido na protecção social de desempregados muito vulneráveis. E pede mudanças à lei.

A Provedoria de Justiça fez três recomendações urgentes ao governo para acabar com aquilo que diz serem injustiças na protecção dos desempregados.

A Provedoria de Justiça sublinha que tem recebido muitas queixas de desempregados com subsídios equivalentes ao chamado Indexante de Apoios Sociais ou mesmo abaixo (419,22 euros, que já deveria ser um valor mínimo) e que ao fim de 6 meses sofreram um corte de 10% porque ainda não tinham encontrado trabalho." fonte


O corte no subsídio de desemprego foi introduzido em 2012 (pelo (des)Governo de Passos/Portas (Clique!)) e tem sido aplicado passados seis meses de as pessoas começarem a receber o apoio com o intuito de “incentivar a procura activa de emprego”. No entanto, o Provedor recomenda ao ministro que sejam estabelecidos limites que garantam o acesso “a um mínimo de assistência material”.



 À que Relembrar: Governo PSD/CDS corta na despesa social. Em 2013!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: