Força Aérea e Marinha Portuguesa em Alerta Máximo?
Será alguma piada? Supostamente, estamos em estado de alerta pela passagem ao largo de Portugal, do porta-aviões russo "Almiral Kuznetsov" (mais de 50 aviões), oito navios de guerra e um submarino, a caminho da Síria - Portugal não tem mais de 30 aviões F16 e, só 11 ou 12 estão em prontidão operacional (clique!).
Estamos em estado de alerta? Mas, será que temos combustível para os meios aéreos e náuticos acompanharem a passagem da super frota de guerra Russa, desde o Norte até ao Sul de Portugal?
Será que Portugal considera esta passagem hostil ou representará algum tipo de ameaça a Portugal? Como se Portugal tivesse algum tipo de capacidade e força para reagir a algum tipo ameaça vinda da Rússia... Haja contenção nas afirmações e muita prudência. Não queiram ter a Russia por inimiga, só para agradar aos EUA e NATO!
"São oito navios de guerra, um submarino e ainda o porta-aviões Almirante Kuznetsov que pode transportar mais de 50 aviões. É esta a comitiva que está a caminho da base naval que Moscovo tem na Síria e que está a deixar inquieta a NATO.
A Marinha e a Força Aérea Portuguesa estão a postos para vigiarem a comitiva naval russa que deve passar entre este sábado e segunda-feira ao largo da costa nacional.
O Ministério da Defesa disse ao Diário de Notícias que as Forças Armadas portuguesas vão fazer o acompanhamento com meios aéreos e navais, uma fragata e um avião P-3." fonte
O poderio militar deste vaso de guerra...
Comentado por Ingleses da BBC
Sem comentários:
Enviar um comentário