On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quarta-feira, 12 de outubro de 2016

UBER Ilegal na Hungria. Em Portugal vai Ser Legalizada?

Não ao Táxi e sim à Uber? Ou vice versa?...






É lamentável e inaceitável, que muitos Portugueses apoiem e utilizem os serviços da UBER sem saberem o que é, e como funciona no mercado. 


Num país onde a classe média e baixa (classe trabalhadora), é brutalmente usurpada nos seus rendimentos e esmagada por uma montanha de impostos; no entanto é permitido à UBER sacar dinheiro aos cidadãos portugueses, não pagando impostos no nosso país. No entanto há portugueses que acham graça a que esta empresa não pague impostos cá; mas sim na Holanda!
Então não andam sempre os Portugueses a reclamar das empresas que fogem aos impostos e das que vão pagar impostos em países mais favoráveis fiscal-mente falando? E, porque é a Uber já não há problema?!

Já os nossos políticos, sucumbiram aos interesses destas multinacionais, pressionados por uma elite da União Europeia que come no tacho deste Capitalismo Selvagem. Pois, é isto mesmo o que o TTIP e o CETA vai fazer à Europa; isto é só o inicio de algo dantesco que se vai abater sobre nós, Europeus! 

É inconcebível a concorrência desleal permitida pela (des)União Europeia em relação a estas empresas e o monopólio gigante que estão a criar, arrasando com todas as micro-empresas e médias.




Tudo isto tem consequências mais profundas...

Por ventura algum já pensou o que acontecerá aos milhares de taxistas se o Governo permitir a esta multinacional operar sem regras e de forma desleal concorrencial? Já imaginaram se milhares de taxistas tiverem que encerrar a sua actividade, quantos outros milhares de trabalhadores indirectos à profissão de taxista irão para o desemprego? Tais como: empregados de escritório que fazem a contabilidade aos taxistas, escolas que dão formação do CMT ou mecânicos, e mesmo a função pública, que trata das licenças/alvarás e toda uma burocracia legal. Coisas que para a UBER não existe!

Até parece que o Governo quer cometer suicídio fiscal, legalizando uma actividade de uma "plataforma virtual" que vai destruir a galinha dos ovos de ouro que lhe enche os cofres... e, será que os carrinhos Uber passam factura electrónica ou outra? 

Alguns, argumentam que o serviço prestado pela suposta urber é melhor, com mais qualidade... pois então, que dêem formação ao taxistas no sentido de melhorarem a relação com o cliente (fazendo uma reciclagem!) e, obriguem-nos a ter livro de reclamações no carro! Por certo o serviço melhorará!

Mas, o mais grave ainda ninguém imaginou... Imagine-se um dia um carro destes que transportam passageiros/clientes, ter um grave acidente em que pode haver mortes... quem se vai responsabilizar  pela vida dessas pessoas? A seguradora seguramente que não vai ser... tudo porque num seguro normal de responsabilidade civil, não está contemplado (seguro) o serviço de transporte público (clientes)! Se morrer uma pessoa que seja, como vai ser? Quem irá pagar as indemnizações por morte? Já alguém pensou nisso? Mas que irresponsabilidade anda por ai... 

Pois é... isto é um país sem rei nem roque, onde já tudo é permitido, sem acautelar a segurança e interesses individuais dos cidadãos. 


O que é a UBER?

A Uber é uma empresa multinacional norte-americana de transporte privado urbano baseado em tecnologia disruptiva em rede, através de um aplicativo E-hailing que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de "carona remunerada".


Quem são os donos da UBER?


Foi fundada em 2009 por Garrett Camp e Travis Kalanick, a proposta inicial do Uber era ser um serviço semelhante a um táxi de luxo, oferecendo carros como Mercedes S550 e Escalade na cidade de São Francisco (Califórnia). O aplicativo foi lançado em 2010 para Android e iPhone. Ele foi um dos pioneiros no conceito de E-hailing.

Em 2010 e 2011, o Uber recebeu quase 50 milhões de dólares em investimentos feitos por investidores-anjo e venture capitalists.

Em 2015 o Uber recebeu uma nova rodada de investimento, da qual a Microsoft fez parte, o que fez seu valor de mercado subir a US$ 51 biliões.



Ou seja: a UBER é uma multinacional onde não falta dinheiro para subornar políticos e Governantes, para assim permitirem esta ilegalidade nos seus países!



Países onde a Uber está proibida: França (multada em 800 mil euros),  Espanha, Itália, Alemanha, China,  Índia, Canadá, Suíça, Argentina, Holanda, Colômbia, Coreia do Sul, Tailândia,  Bélgica;  e no Brasil há pancadaria de vez em quando contra os motoristas da Uber. (confira , aqui!)




As "Leis" em Portugal não são iguais para todos?!


Os prestadores deste serviço deverão estar "devidamente autorizados" através de alvará da empresa emitido pelo IMT e de licenças de veículos emitidas pelos municípios. Os mesmos deverão ainda ter formação profissional e ser certificados pelo IMT. fonte


Hungria não permitiu a Uber







URBER: Concorrência desleal promovida pela União Europeia e com a cumplicidade dos governos covardes, que exigem ao povo uma brutalidade de impostos e estas multinacionais não os pagam, em Portugal!.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: