On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quarta-feira, 12 de outubro de 2016

O que Está a Acontecer ao Nosso Mundo?

Cidades a Afundarem-se? O que Está a Acontecer ao Nosso Mundo?






Já alguém o afirmou: "nós humanos nos auto-destruímos" e ao que parece isso é cada vez mais evidente.


Imagine viver numa cidade e ela começar a afundar-se lentamente ou a aparecer crateras de repente no subsolo e engolir casas ou prédios inteiros... Pois é, isso já está acontecendo em vários lugares do nosso Mundo.

Uns dizem que é a poluição, outros que é o peso das cidades, outros afirmam que é a extracção elevada de água do subsolo... Mas, será? Ou haverá algo mais que não nos estão contando?



«" Pequim, super-cidade onde vivem cerca de 20 milhões de pessoas, tem vindo a afundar-se 11 centímetros a cada ano. Os cientistas avisam. Mas nada muda.

A construção agressiva de arranha-céus nos últimos anos começa a pesar no subsolo de Pequim. Mais: a retirada excessiva de águas subterrâneas está a contribuir largamente para a secagem da base de toda uma cidade. O subsolo vai ficando progressivamente mais compactado.

Isto vai começar por ter um enorme impacto nas infraestruturas ferroviárias, alertam os cientistas, com base no estudo publicado recentemente no "Remote Sensing" e citado esta sexta-feira pelo jornal "The Guardian". Depois, irá afectar os edifícios do distrito de Chaoyang.

As dezenas de milhares de poços de água dispersos pela cidade, sobretudo para servir terrenos agrícolas e paisagísticos, são usados em excesso e sem a necessária fiscalização ambiental.

Pequim não é caso inédito. A Cidade do México sofre do mesmo mal e afunda-se a um ritmo mais acelerado: 28 centímetro por ano. E Banguecoque, na Tailândia, parece acompanha o ritmo chinês com 12 centímetros anuais. Fonte. aqui e aqui!




Dentre as várias anomalias que estão ocorrendo no planeta Terra, uma delas chama a atenção pela incrível proliferação nos últimos anos. São os buracos ou crateras (em inglês são denominados sinkholes) que vêm surgindo em diversos pontos do mundo, como EUA, China, Suécia, México e o mais famoso surgiu na Guatemala em 2010, engolindo um prédio de três andares com uma cratera de 60m de profundidade e 30m de diâmetro.



Algo vai muito mal no nosso Mundo e, não nos estão contando a verdade!










Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: