On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Elis Regina em filme Biográfico

Elis Regina em filme Biográfico






Elis Regina, esse "mostro colossal" da musica brasileira, no bom sentido da palavra. Amada por todos os brasileiros e por quase todos os portugueses, por certo. 


Partiu cedo, nos deixando imensas saudades, mas nos deixou um legado musical memorável. Suas musicas acompanharam uma geração inteira, transmitindo mensagens de boa energia, vindo de uma voz que perdurará nos tempos e na memória colectiva do povo brasileiro e português e não só!

A sua vida fará parte de um "filme biográfico" a estiar-se lá para o fim do ano nas salas de cinema. Esperamos que chegue a Portugal.


"Acaba de ser divulgado o trailer de um dos filmes mais esperados de sempre pelo povo brasileiro. “Elis” conta a história da cantora Elis Regina até chegar ao sucesso que fez dela uma das artistas mais aclamadas em terras de Vera Cruz.

Dirigida por Hugo Prata, Andreia Horta – atriz de ‘Império’ e ‘Liberdade, Liberdade’, em exibição na SIC – veste a pele da diva da Música Popular Brasileira (MPB) num relato real. Do elenco fazem ainda parte, Caco Ciocler, Lucio Mauro Filho, Gustavo Machado e Julio Andrad.

O filme, que ganhou três prémios no Festival de Gramado – melhor filme, melhor actriz principal e melhor montagem – tem estreia prevista no Brasil a 24 de Novembro. Não se sabe, para já, quando a longa metragem chegará às salas de cinema portuguesas." fonte


A vida de Elis Regina - indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos -, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a "pimentinha" ardente (brilhantemente interpretada por Andréia Horta), que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo em que se chocava com a Ditadura Militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demónios pessoais. “Elis”, o filme, está imbuído da alma da cantora e do país que ela amava.



Elis Águas de Março

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: