Marcelo Critica "Elites" e Mostra ao País de que Lado Está
Temos Presidente... Marcelo Rebelo de Sousa, no dia de Portugal, de Camões e das comunidades Portuguesas, hoje no Terreiro do Paço em Lisboa.
Marcelo teve um discurso incisivo, contundente e sem contemplações com aqueles que falharam para com o seu povo. Com um discurso completamente virado para o povo, muito critico com as "Elites", que se esqueceram desse mesmo povo ao longo dos últimos anos, criando-lhes dificuldades enormes e agravando em muito as suas vidas.
Este é um discurso que deve ser ouvido e bem interpretado pelas "Elites" que têm vindo a usurpar o país ao povo (vendendo-o ao desbarato), que agora o Presidente faz questão de dizer que; "quem mais ordena é o povo"!
Teremos ao fim de 40 anos, um presidente virado para o povo e só para o povo? Esperamos que sim...
A "raia miúda" de um lado da barricada, as elites da outra. O Presidente da República pôs-se do lado da primeira no discurso das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, pela primeira vez em 42 anos celebrado no Terreiro do Paço. Marcelo Rebelo de Sousa glorificou os sacrifícios do povo, desde sempre e num tom claro de crítica a condenar a traição dos poderosos do país.
"Nos momentos de crise, o povo soube compreender os sacrifícios e privações em favor de um futuro mais digno e justo. O povo, sempre o povo, a lutar por Portugal. Mesmo quando algumas elites, ou melhor, as que tal se julgavam, nos falharam em troca de prebendas vantajosas, títulos pomposos, auto-contemplações deslumbradas ou simplesmente tiveram medo de ver a realidade e decidir com visão e sem preconceitos"
"O povo que não vacila, não trai, não se conforma, não desiste. A sabedoria hoje como há 9 séculos reside no povo. Portugal avançou e cresceu sempre que as elites interpretaram a vontade popular e os seus desígnios". Fonte aqui!
Marcelo Rebelo de Sousa não tem dúvidas; "Foi sempre o povo a lutar por Portugal. Mesmo quando elites falharam". Fonte, aqui!
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje (10/06/2016) que: "foi o povo português quem assumiu o papel determinante quando o país foi posto à prova, lutando por ele, mesmo quando as elites falharam". Declarações proferidas durante as cerimónias do Dia de Portugal que decorreram no Terreiro do Paço, em Lisboa.
Vídeo de:Porto Canal - deleg. Lisboa
Jornalista: Salomé Pinto
Imagem: Rui Pereira, Lusa TV
Marcelo fez regressar ao Terreiro do Paço as comemorações do 10 de Junho.
No mesmo dia voou para França e discursou para os Portugueses emigrantes.
Tem razão Sr. Presidente: "O povo é melhor que os políticos"!
Exemplo de Presidente com carater mas o tempo o julgará se foi bom ou mau desde que não seja como o anterior só o tempo o dirá.
ResponderEliminarVeremos... Pelo menos, cortou radicalmente com o que tem sido nos últimos anos, até aqui. Desde que não se deixe subjugar pelas "elites" Europeias...
Eliminar