"Nuit Debout", Revolução ou ilusão?
Uma revolução em andamento? E, em França? Como disse? Será possível tal coisa nos dias de hoje? Algo está em andamento...
Primeiro foi o Syrisa na Grécia, depois o Podemos em Espanha, em Itália é o Movimento 5 Estrelas e, agora o "Nuit Depout" em França (no facebook). Ah, e claro, agora temos também o BREXIT na Grã-Bretanha, porque o povo está farto desta U.E.!
Os povos/sociedades estão a despertar! Fartos de serem enganados, espezinhados pelos seus governos que só se lembram do povo só no momento do voto e para lhes chuparem todos os euros nos impostos e, depois esquecem-se do povo e vendem-se ao capital, vendem o país às multinacionais e destroem totalmente os direitos laborais. É o que está a acontecer em França!
Em França há resistência contra a perda de direitos laborais que veio dar ainda mais força ao movimento "Nuit Debout", um movimento contra a perda valores Democráticos, contra o TTIP e contra a perda de soberania cada vez mais crescente nos países da União Europeia. O Sr. Hollande tem um grande problema em mãos, pela sua teimosia em governar contra o povo!
Veja o vídeo a baixo, que em Portugal isto não passa nas TV´s, há censura!
"Nuit Debout", a França levanta-se: Revolução ou ilusão?
No Independent:
The 'Nuit debout' protests could spawn a Podemos for France - but that's not what demonstrators want (clique).
Um movimento aberto a todos?
«Todos os dias, faz-se uma assembleia-geral em que todos podem falar. As votações são feitas de braço no ar. Hoje, a discussão centra-se no protesto e na continuação das greves. Também há comissões, que tratam de um grande leque de tópicos.
“Nuit Debout é um movimento que reivindica a horizontalidade, a igualdade entre todas as pessoas. Não há prémios de antiguidade ou de experiência. Há pessoas que estão cá desde o início, há outras que chegaram depois, algumas a meio, outras que vão ainda chegar. É assim. Não é isso que determina a importância das pessoas”, diz Jules Ragueneau.
Um movimento de pessoas em que todos são iguais e todas as ideias são bem-vindas – pelo menos, é a imagem que os líderes do movimento querem fazer passar. Desde que começou, há dois meses e meio, a “Nuit Debout” apareceu em muitos sítios. As réplicas multiplicam-se como cogumelos.
Todos são iguais e todas as ideias bem-vindas? Nem sempre. O intelectual Alain Finkielkraut foi expulso das manifestações e agredido.» fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário