On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




segunda-feira, 6 de junho de 2016

Escravatura no Século XXI, nas Multinacionais...

Os Escravos do Século XXI





Vivemos num Mundo cada vez mais desumano, onde uma ELITE MAFIOSA sem escrúpulos, vive à custa da miséria humana...

Estes são os novos escravos do século XXI, em países que promovem o capitalismo selvagem, com os lucros gigantescos à custa do trabalho escravo. Lucros a serem depositados em offshores para não pagarem impostos e, ainda têm a lata e o desplante de afirmarem que são uma "democracia", talvez sejam uma democracia de ladrões (Cleptocracia)... onde quem roubar pouco é preso. Mas, quem roubar muito é idolatrado e com tal, não é preso.


Para os que andam distraídos, isto é só o  início do que ai vem... Basta o povo/sociedades baixarem a guarda e não lutarem pelos seus direitos e, logo verão como serão escravizados, um pouco pelo mundo inteiro, inclusivé na Europa. Com a assinatura do TTIP (Tratado Transatlântico, entre a Europa e os USA), será o carimbar da certidão de óbito das sociedades, a favor da escravatura colectiva Europeia.

Olhem para França (cliquem!)e, perguntem-se porque é que os franceses estão a parar França totalmente? Está em causa uma alteração à Lei que abre as postas à precariedade e escravatura humana. Informem-se!


Mas, em muitos locais do Mundo, hoje, isso já é uma verdade incontornável. As multinacionais só querem lucro, são havidas pela geração de riqueza, não se importando com os direitos mais básicos dos seus trabalhadores, tais como ir à casa de banho fazer as suas necessidades humanas (obrigam-nos a usar fralda!). Vejam o que se segue:



"(...)Os trabalhadores dos aviários nos Estados Unidos são rotineiramente privados de pausas para ir à casa de banho ao ponto de serem forçados a usar fraldas na linha de produção, denuncia um estudo da organização britânica Oxfam.

"Os trabalhadores lutam para se adaptar a essa negação de uma necessidade humana básica. Urinam e defecam enquanto se encontram na linha de produção, usando fraldas para trabalhar", refere o relatório divulgado pela filial da organização não-governamental (ONG) Oxfam nos Estados Unidos.

"Enquanto a indústria aviária goza hoje de lucros recordes (...), a realidade da vida no interior das fábricas de processamento permanece penosa e perigosa", sustenta a Oxfam, falando dos "baixos salários", de "elevadas taxas de lesões e doenças" e das "difíceis condições de trabalho" dos funcionários, que "têm pouca voz". Fonte, aqui!



"(...) A montadora japonesa Nissan vem sendo acusada pela United Auto Works Union(UAW), sindicato dos trabalhadores da cadeia automotiva e maior entidade sindical dos EUA, de obrigar funcionárias da fábrica situada no município de Canton,Mississipi, a usar fralda geriátrica

Colaboradoras da fábrica relatam que foram orientadas pela chefia a usar fraldas, embora tenha havido resistência por parte delas. O motivo: acabar com pausas e interrupções com idas ao banheiro." Fonte, aqui!



Para dar mais velocidade à linha produtiva, multinacionais de diferentes ramos obrigam seus funcionários a usar fralda geriátrica, proibindo-os de ir ao banheiro. Em pleno século XXI, casos como esses seguem-se repetindo, vergonhosamente. (clique!)




É imperioso os cidadãos lutarem contra qualquer tipo de escravidão imposta pelas MULTINACIONAIS, em qualquer lugar no Mundo.








O consumidor é o principal culpado! Comprando o mais barato, vai obrigar a que alguém seja escravizado. Seja responsável, compre o que é Nacional. Não compre produtos de origem escrava!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: