On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




terça-feira, 14 de junho de 2016

Brexit? Ou, U.E.Exit?

Brexit? Ou, U.E.Exit? 








A saída de Inglaterra está próximo... O Brexit é mais uma realidade a cada dia que passa, para vergonha de uma União Europeia a descarrilar a toda a velocidade. Com a Srª Angela Merkel ao volante do comboio europeu desgovernado e com o seu "Cavalo de Troia" da austeridade, que minou completamente a confiança entre Estados-membros e os seus cidadãos, como vem demonstrar agora o Brexit Inglês.

A saída de Inglaterra, será o tiro de partida para muitos outros saírem também. Dinamarca, Finlândia, Suécia, etc, etc,... Os países do Sul serão arrastados para a saída, quer queiram, quer não queiram.


Uma coisa fica bem claro; a União Europeia hoje é um falhanço total. Uma União que esqueceu-se das pessoas, dos cidadãos e, unicamente só viu os BANCOS, enquanto as pessoas passam por momentos difíceis, sem emprego e passando por muitas dificuldades. Acabem já com esta (des)União Europeia!


Por cá no nosso Portugalzito e como sempre, a nossa comunicação social é um "túmulo" completo em relação ao caso. Não informa cabalmente, não é isenta. chegando mesmo a fazer censura a algumas noticias, como esta do Brexit. Há um claro esconder propositado por cá, do que está em jogo, para o povo Inglês exigir a saída. Do que terão medo?


Veja os vídeos para entender um pouco, do que está em jogo e porque o povo quer sair da U. E..


"Salvem o nosso aço" - foi o que centenas de trabalhadores vieram dizer ao governo britânico, numa manifestação em Londres. Na origem de tudo isto está o anúncio do grupo indiano Tata Steel,* "que pretende vender":http://pt.euronews.com/2016/03/30/tat... *ou fechar mesmo as suas unidades siderúrgicas situadas na Grã-Bretanha. Estão em causa cerca de 15 mil postos de trabalho e uma contestação que pode ter influência no referendo de 23 de Junho."






"Acreditar no Reino Unido é votar 'Brexit'". O maior tablóide britânico junta-se ao campo do "leave", favorável a uma saída de Londres da União Europeia, a uma semana do referendo de 23 de junho.

Sob a manchete "Beleave" (jogo de palavras entre acreditar e sair) o The Sun afirma que o país só poderá ser, "mais rico, seguro e livre" se virar as costas a Bruxelas, "reafirmando a sua soberania" e "evitando a dominação do estado Federal alemão". fonte








A economia é um dos aspectos mais importantes no debate sobre o Brexit.


Os patrões das PME britânicas estão divididos. Alguns acham que os negócios correm melhor com o Reino Unido na União Europeia, outros acham o contrário. fonte



Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: