A Rede Social Facebook, a braços com a Justiça
O Facebook... Aquela rede social, que tantas vezes censura fotografias ou comentários. Mas, por vezes esquece-se de censurar o que realmente tem a obrigação de censurar e não censurou.
Foi o que aconteceu no caso da Tiziana Cantone, onde um vídeo de cariz sexual circulou na rede social, sem ser removido. O que veio a provocar o suicídio da jovem.
"Um tribunal civil de Nápoles decidiu que um vídeo, da italiana Tiziana Cantone, deveria ter sido removido do Facebook, juntamente com todas as ligações e informações sobre a vítima, com ou sem uma ordem judicial. A jovem, de 31 anos, suicidou-se a 13 de Setembro, após uma batalha legal para remover um vídeo comprometedor da Internet."
Na Alemanha o gigante da internet está também a braços com a justiça. O Facebook e os seus responsáveis, incluindo o seu fundador, Mark Zuckerberg, são acusados de cumplicidade na incitação ao ódio e à negação do Holocausto, por não impedirem a difusão de mensagens destas índoles na rede social. A informação está a ser avançada pelo jornal alemão “Der Spiegel” que acrescenta que, apesar dos vários pedidos, nada foi feito para retirar estes conteúdos do Facebook.
Sem comentários:
Enviar um comentário