46 Suspeitos de CORRUPÇÃO na Força Aérea
Agora uma pergunta se impõe... E, nos outros ramos do exercito Português, não existe fraudes e CORRUPÇÃO? Será só na força aérea?
Veja aqui no Sexta às 9: rede de corrupção para além das messes da Força Aérea (clique, aqui!). Era tudo pago em dinheiro...
"46 suspeitos... Seis militares foram detidos e empresários constituídos arguidos por corrupção. Gestão das messes terá lesado o Estado em 10 milhões de euros. Há suspeitas de pagamentos de comissões.
"Uma das interrogações reside na duração do caso, sabendo-se que as três refeições diárias dos militares têm um custo de 9,48 euros, conforme portaria em vigor desde o dia 29 de Dezembro de 2010. Tendo a FA cerca de 6000 militares e fazendo contas a 250 dias por ano, o seu orçamento anual para alimentação rondará os 15 milhões de euros."
Um esquema de corrupção nas messes da Força Aérea (FA) terá lesado o Estado em dez milhões de euros nos últimos anos. Esta é uma conclusão preliminar da PJ, que ontem lançou a Operação Zeus, detendo seis militares por suspeitas de corrupção e falsificação de documentos: um major, dois capitães e três sargentos do ramo. fonte DN
Esse bolo é distribuído pelas várias unidades da FA, tendo cada uma "competência para fazer" as compras de alimentos, explicou uma fonte do ramo. Aquisições centralizadas só quando envolvem valores "muito elevados", adiantou.
Sem comentários:
Enviar um comentário