On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sábado, 9 de julho de 2016

Durão Barroso e a Promiscuidade com o Goldman Sachs

Durão Barroso faz um Manguito à Europa e a Portugal







Os Franceses estão chocados, a maioria dos Portugueses também e, mesmo muitos europeus estão indignados com o ex-presidente da União Europeia, Durão Barroso, não ter a mínima vergonha e decência suficiente em ter aceitado um cargo num "Banco Internacional", onde em causa está o "conflito de interesses" com o cargo que ocupou antes na União Europeia.


Mas muitos dirão, como é de costume, que o Sr. Barroso tem todo direito de ter um empregozito num "banco", mas, atenção que este "banquito" não é um banco qualquer, é simplesmente um banco que pressiona e manipula mercados e governos, manipula políticos, manipula as bolsas mundiais e, até tem o poder de criar crises financeiras e ganhar rios de dinheiro com essas crises, é um banco manipulador dos juros das dívidas públicas de certos países, como Portugal e Grécia. Na sua essência, é tudo o que o "Capitalismo Selvagem" tem de mau!





França indignada com nomeação de Durão Barroso para o Goldman Sachs.

"Conflito de interesses", uma "indecência" e um "manguito à Europa" são algumas das críticas. Eurodeputados socialistas de França querem novas regras para evitar recrutamento dos ex-comissários. No Expresso , Durão responde que se é “criticado por ter cão e por não ter”.

“Barroso na Goldman Sachs, um manguito à Europa”, é o título no jornal francês Libération

Vários líderes políticos franceses criticaram este sábado a nomeação de Durão Barroso para presidente não-executivo do banco norte-americano, considerando que há “conflito de interesses” e que é uma “indecência”. [...] Continue lendo aqui!


Mas, quem foi Durão Barroso no início da sua carreira política?

«A sua actividade política teve início nos seus tempos de estudante, antes da Revolução dos Cravos de 25 de Abril de 1974. Foi um dos líderes da FEM-L (Federação dos Estudantes Marxistas-Leninistas), do Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado (MRPP), força política de inspiração maoísta.

Durão Barroso foi expulso do MRPP depois de ter demonstrado uma série de atitudes que atentavam contra os princípios pelos quais o partido se movia; por exemplo a situação em que Durão Barroso surge na sede do PCTP/MRPP com uma carrinha cheia de mobília da Faculdade de Direito de Lisboa, roubada na sequência dos tumultos pós 25 de Abril. Nesse instante, Arnaldo Matos (líder do partido) ordena a Durão Barroso que vá devolver o material roubado.

Em 1980, Durão Barroso aderiu ao Partido Social Democrata, partido do centro-direita português, no qual está filiado até hoje.» fonte, aqui!


E, será que os Portugueses sabem o que é ou foi o banco Goldman Sachs



Saberão os Portugueses que este banco esteve também envolvido na crise financeira de 2008 como teve o Lehman Brothers? Muito provavelmente a maioria não o sabe... Mas, Durão Barroso sabe-o muito bem!




Vejam o vídeo: "Os Segredos da Goldman Sachs"

Vale a pena ver este arrepiante documentário para tomar consciência dos métodos fraudulentos e de alta traição desta gente que trabalha na sombra a todos os níveis, manipulando criminosamente a economia internacional com o mesmo à vontade e desfaçatez de quem joga poker com as cartas marcadas.








Obanco que dirige o mundo”. O que é o Goldman Sachs?

É conhecido como "the firm" (a firma) e enquanto o mundo se debate com crises financeiras, o gigante do mundo financeiro não só sobrevive como mantém e cresce em poder. O Goldman Sachs é um grupo financeiro anglo-saxónico, que esteve envolvido na crise da maquilhagem das contas da Grécia, no escândalo Abacus em que era acusado de enganar os próprios clientes e, depois de todos esses casos, cresceu a influência que tem no mundo. fonte


GOLDMAN SACHS - O BANCO QUE DIRIGE O MUNDO / La Banque qui Dirige le Monde (2012) from fimda estrada on Vimeo.






Alessio Rastani:

Afinal, o Goldman Sachs "é o banco que manda no mundo". Foi assim que o corretor bolsista Alessio Rastani classificou o Goldman Sachs em entrevista à BBC em 2011. Em plena crise financeira, o corretor tornou-se um fenómeno viral na Internet por ter dito aquilo que muitos críticos e políticos pensam.

1 comentário:

  1. não nos esqueçamos doutro sabujo , José Arnaud, braço direito do Cherne...

    ResponderEliminar

Poderá gostar Também: