Alunos Portugueses Campeões Mundiais de Cálculo Mental
Não é um, nem dois, nem três; mas sim quatro alunos Portugueses que se destacaram mundialmente, conquistando os primeiros lugares do cálculo mental. Portugal pode não ter o melhor ensino do mundo, nem os melhores métodos de ensino, mas têm os melhores alunos em cálculo mental !
Portugal é o primeiro classificado na geral do SuperTmatic, um concurso de cálculo mental a nível mundial. (clique, aqui para ver os resultados!)
(...)Rita Mascate, estudante do 4º ano na escola da Chainça, do Agrupamento de Escolas nº 2 de Abrantes, João Bento, do 8º ano da secundária Solano de Abreu, pertencente ao Agrupamento de Escolas nº 1 de Abrantes, Matilde Santos Lourenço, do 1º ano do Centro Social Padres Redentoristas, de Castelo Branco, e Miguel Diogo Ruivo, do 5º ano da escola Básica António Bento Franco, em Ericeira, Mafra, foram os mais rápidos do mundo na resolução das 15 equações da competição.
João Bento, de 14 anos, conquistou o 1º lugar no seu escalão e o segundo melhor tempo mundial de sempre, no total das 10 edições do concurso, com um tempo de resolução de 34,1 segundos às 15 equações que lhe foram apresentadas, o 2º melhor tempo da história da competição, e com um tempo médio de resolução de 2,27 segundos por equação.
João Silva Bento, estudante do 8º ano na Escola Secundária Solano de Abreu, sagrou-se campeão mundial de cálculo mental pelo terceiro ano consecutivo. O recorde mundial da prova já lhe pertence e este ano gastou mais sete centésimos de segundo relativamente ao ano passado.
O 2º classificado, um aluno coreano (47' 11"), ficou a uma distância de 13 segundos de João Bento. O terceiro lugar foi para a Escócia, com um tempo de 47,40 segundos.
No ano passado, João Bento conseguiu um tempo de resolução de 33,66 segundos às 15 equações que lhe foram apresentadas. A vitória nos últimos dois anos deu a João Bento dois troféu de cristal e a possibilidade de jantar duas vezes com o então Presidente da República, Cavaco Silva, a convite deste.
Rita Mascate, de 10 anos, no primeiro ano em que participou, e perante milhares de concorrentes de todo o mundo, foi a mais rápida, com um tempo de resposta de 41,44 segundos às 15 equações, dando um avanço de 5,45 segundos à segunda classificada, (China), com 46,89 segundos, e mais de seis segundos ao terceiro classificado (Malta), que gastou 47,40 segundos. (...) Confira, aqui! E, aqui na RTP com vídeo.
Muitos parabéns aos jovens campeões Mundiais!!
Sem comentários:
Enviar um comentário