Os "Meninos Solares"
Imagine-se assim; o Sol nasce, você activa-se e faz a sua vida normal. O Sol põe-se e, você perde a sua vitalidade, fica sem força e entra em estado vegetativo até o Sol voltar a nascer. É o que acontece a dois meninos no Paquistão!
Um caso insólito, que está a deixar a comunidade cientifica perplexa.
Shoaib Ahmed e Abdul Rasheed são dois irmãos paquistaneses, de nove e 13 anos, e um verdadeiro mistério. Durante o dia, são dois meninos normais, que correm e brincam sem problema. Mas assim que o sol se põe, ficam paralisados e entram num estado vegetativo. A comunidade médica do Paquistão está intrigada e já pediu ajuda a 13 institutos internacionais — mas ainda ninguém consegue explicar o que se passa.
Chamam-lhes os “meninos solares” porque parece que dependem da luz do sol para terem uma vida normal. Assim que o sol se põe, começam a ter dificuldade em movimentar-se e a perder o controlo das extremidades. Têm de ser ajudados a chegar a uma cama, porque ficam sem conseguir falar, andar ou comer. fonte
"É de nascença. Quando o Sol desaparece ficam paralisados. Espero que os meus filhos possam vir a andar à noite", disse à agência espanhola de notícias Efe Mohamed Hashim, pai as crianças.
Na povoação onde vivem, perto da cidade paquistanesa de Quetta, os vizinhos começaram a chamá-los quase desde a nascença de "meninos solares". fonte, aqui!
Sem comentários:
Enviar um comentário