Na Islândia o Povo é Quem Mais Ordena!
"Panamá Papers" faz a primeira vítima na política! O povo pediu a demissão do Primeiro Ministro Islandês, ele disse que não se demitia; o povo não arredou pé da praça do parlamento Islandês e Sigmundur Davíð Gunnlaugsson foi obrigado a demitir-se, por ter escondido o seu dinheiro em tortola island.
Assim é, num país onde a Democracia funciona verdadeiramente, porque o povo/sociedade é exigente e não vive na "inércia" constante como em Portugal. A união faz a força!
A Islândia é uma Democracia amadurecida, só comparável à da Suiça, onde o povo é soberano, porque não se deixou vender à União Europeia e assim manda verdadeiramente no seu país. Numa verdadeira Democracia, é necessário ser-se exigente com os políticos e nunca abdicar de participar nessa Democracia!

Sigmundur David Gunnlaugsson não resistiu à pressão e abandona o cargo de primeiro-ministro da Islândia, depois dos 'Documentos do Panamá' o terem embrulhado em suspeitas.
O anúncio foi proferido pelo ministro da Agricultura Sigurður Ingi Jóhannsson, que deverá assumir a chefia do governo.
Aqui se demonstra com a notícia da destituição popular de um 1º Ministro corrupto, como na Islândia é tão simples porque o Povo é quem mais ordena. A democracia é a acção destes cidadãos em movimento na defesa da sua própria autodeterminação. Viva o Povo Islandês!
ResponderEliminarÉ um povo que quer saber, que se importa, com o que acontece no seu país... principalmente de pois do que aconteceu no país em 2008!
EliminarÉ um povo que luta pelos seus interesses colectivos, Manuela Asper. Ao contrário dos Portugueses que vivem na inércia colectiva e, deixaram de lutar pelos seus interesses colectivos e assim venderam-se à União Europeia, ao contrário da Islândia.