On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quinta-feira, 21 de abril de 2016

Chernobyl, 30 Anos Depois...

Chernobyl, 30 Anos Depois...







Chernobyl, uma tragédia que a humanidade nunca deveria esquecer... mas, infelizmente muitos já esqueceram e, continuam a cometer os mesmos erros que naqueles tempos. O mundo continua a ter muitas centrais nucleares, muitas delas sem garantias de segurança mínimas, como a que existe em Espanha no rio Tejo (Almaraz), a 100 km da fronteira de Portugal. Infelizmente, a ganância fala mais alto que a segurança e o bem comum!

Portugal está à espera que aconteça a tragédia? A inércia do governo Português em relação à central de Almaraz em Espanha, é gritante, basta um, dos muitos problema que a central já teve, para correr muito mal e contaminar todo o Tejo, com consequências nefastas para os humanos, fauna e flora... mas, como sempre a inércia e incompetência impera, tanto lá como cá! E, a União Europeia, fecha os olhos! A central nuclear de Almaraz é uma “bomba-relógio”!




Foi há 30 anos, à 1h23 minutos, do dia 26 de Abril de 1986, que o reactor número quatro da estação nuclear de Chernobyl explodiu, depois de um teste ao sistema de refrigeração.

Tecnicamente, não se tratou de uma explosão nuclear, mas as consequências em termos de radioatividade foram cem vezes superiores aos das bombas de Hiroshima e Nagasaki, juntas.









Entenda o acidente nuclear de Chernobyl








Fukushima verdades que ninguém conta (a morte do Oceano Pacífico).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: