Loucos e Suas Loucuras no Reinado da Tugolândia
Mas, será que anda tudo louco neste país? Não bastava o "Panamá Papers", agora temos o "Novo Banco Papers". O Dia 1 de Abril já passou a algum tempo!
Então não é que um "erro informático"(?) fez transferências de milhares de euros por engano, do Novo Banco, para contas de ex-clientes em outros bancos?! Querem lá ver que no Novo Banco já trabalha tudo em automático, sem intervenção humana?
Ou, anda alguém a querer tomar-nos por parvos e a gozar com os contribuintes Portugueses que têem lá enfiados cerca de 4 mil milhões de euros dos seu impostos...?...!
A recuperação do dinheiro transferido por engano pelo Novo Banco para ex-clientes não é automática. Os beneficiários têm de autorizar a anulação da transferência, caso contrário só os tribunais podem obrigar à devolução do dinheiro.
"...Quando se aperceberam do aumento dos saldos das suas contas, alguns clientes contactaram a CGD e a resposta que obtiveram foi a de que tinham sido os próprios a ordenar a transferência a partir de uma conta do Novo Banco, uma vez que o ordenante da transferência e o seu beneficiário eram a mesmo pessoa.
A comunicação do Novo Banco de que se tratava de um erro terá sido a 1 de Abril (sexta-feira) e os primeiros contactos da CGD junto dos clientes visados foi feito a 4 de Abril (segunda-feira). Nesses contactos, a CGD comunicou a existência do erro e pediu ao clientes para se dirigirem às agências para, formalmente, autorizarem a devolução dos montantes ao Novo Banco. O mesmo procedimento está a ser feito pelo menos por mais duas instituições."
Recurso aos tribunais
O PÚBLICO apurou que os clientes que não autorizarem a devolução do dinheiro terão de, por escrito, justificar a origem dos montantes recebidos. Esta declaração poderá ser útil ao Novo Banco no único recurso que tem para recuperar os valores erradamente transferidos, os tribunais. Fonte
A Caixa Geral de Depósitos revelou esta segunda-feira que o Novo Banco transferiu dinheiro por engano para ex-clientes, que têm conta na Caixa.
"Confirmo que o Novo Banco transferiu o dinheiro por engano. Foi claramente um erro", disse à Lusa fonte oficial da Caixa Geral Depósitos, sem precisar, contudo, o número de clientes, nem os montantes envolvidos. fonte, aqui!
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