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«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




segunda-feira, 11 de abril de 2016

Mas, Será que Anda Tudo Louco por Terras da Tugolândia?

Loucos e Suas Loucuras no Reinado da Tugolândia





Mas, será que anda tudo louco neste país? Não bastava o "Panamá Papers", agora temos o "Novo Banco Papers". O Dia 1 de Abril já passou a algum tempo!


Então não é que um "erro informático"(?) fez transferências de milhares de euros por engano, do Novo Banco, para contas de ex-clientes em outros bancos?! Querem lá ver que no Novo Banco já trabalha tudo em automático, sem intervenção humana?

Ou, anda alguém a querer tomar-nos por parvos e a gozar com os contribuintes Portugueses que têem lá enfiados cerca de 4 mil milhões de euros dos seu impostos...?...!





A recuperação do dinheiro transferido por engano pelo Novo Banco para ex-clientes não é automática. Os beneficiários têm de autorizar a anulação da transferência, caso contrário só os tribunais podem obrigar à devolução do dinheiro.


"...Quando se aperceberam do aumento dos saldos das suas contas, alguns clientes contactaram a CGD e a resposta que obtiveram foi a de que tinham sido os próprios a ordenar a transferência a partir de uma conta do Novo Banco, uma vez que o ordenante da transferência e o seu beneficiário eram a mesmo pessoa.

A comunicação do Novo Banco de que se tratava de um erro terá sido a 1 de Abril (sexta-feira) e os primeiros contactos da CGD junto dos clientes visados foi feito a 4 de Abril (segunda-feira). Nesses contactos, a CGD comunicou a existência do erro e pediu ao clientes para se dirigirem às agências para, formalmente, autorizarem a devolução dos montantes ao Novo Banco. O mesmo procedimento está a ser feito pelo menos por mais duas instituições."


Recurso aos tribunais


O PÚBLICO apurou que os clientes que não autorizarem a devolução do dinheiro terão de, por escrito, justificar a origem dos montantes recebidos. Esta declaração poderá ser útil ao Novo Banco no único recurso que tem para recuperar os valores erradamente transferidos, os tribunais. Fonte




A Caixa Geral de Depósitos revelou esta segunda-feira que o Novo Banco transferiu dinheiro por engano para ex-clientes, que têm conta na Caixa.

"Confirmo que o Novo Banco transferiu o dinheiro por engano. Foi claramente um erro", disse à Lusa fonte oficial da Caixa Geral Depósitos, sem precisar, contudo, o número de clientes, nem os montantes envolvidos. fonte, aqui!


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