As Últimas Horas da Humanidade já Começaram
A 6ª extinção em massa está em andamento... A humanidade caminha para o abismo a cada dia que passa, basta ver o que acontece por todo o globo; secas extremas em alguns sítios, inundações violentas em outros, gelo a derreter desmesuradamente com o nível dos mares a subir perigosamente para muitas populações do planeta.
O tic tac do relógio não pára e os políticos mundiais na cimeira do clima (COP21), não se entendem nem por nada... todos querem continuar a poluir para ganhar muito dinheiro, nem que com isso destruam o Planeta. Mas, temos um problemão, não há plano B, não temos outro Planeta depois de destruirmos este!
É urgente parar de poluir e utilizar energias limpas!!
A ONU e 800 cientistas avisam da catástrofe que ai vem...
O maior e mais abrangente relatório sobre mudanças climáticas, divulgado em 2014 pelas Nações Unidas, mostrou que a humanidade vivência a última hipótese de reverter o processo de aquecimento global. A síntese do quinto relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, da sigla em inglês), elaborada com a participação de 800 cientistas de 80 países, e divulgada em Novembro em Copenhague, na Dinamarca, indicou que, se não houver redução imediata na emissão de gases de efeito estufa, os meios de adaptação não serão suficientes, e a vida no planeta ficará ameaçada. “As mudanças climáticas não deixarão nenhuma parte do globo intacta”, afirmou na ocasião o presidente do IPCC, Rajendra Pachauri.
Caso não haja redução das mudanças climáticas, os cientistas prevêem impactos severos e irreversíveis para a humanidade e para os ecossistemas. “Meios de vida serão interrompidos por tempestades, por inundações decorrentes do aumento do nível do mar e por períodos de seca e extremo calor. Eventos climáticos extremos podem levar à desagregação das redes de infraestrutura e serviços. Há risco de insegurança alimentar, de falta de água, de perda de produção agrícola e de meios de renda, particularmente em populações mais pobres”, destaca o documento.
Impacto do aquecimento global será 'grave e irreversível', diz ONU (aqui, na BBC)
"«Ultimas Horas» é um mini-documentário de Setembro/2013 que entrevista vários conceituados cientistas avisando que novos dados indicam que a humanidade caminha a passos largos para a extinção nos próximos anos."
Entrevista a Peter Wadhams, Professor de Física dos Oceanos, e Chefe do Grupo de Física do Oceano Polar no Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica da Universidade de Cambridge. Data da entrevista: Novembro/2013
Cientista em estado de choque com descoberta da previsível rápida extinção da humanidade.
Conferência de Imprensa de Natalia Shakhova e Igor Semiletov, Pesquisadores da Universidade do Alasca em Fairbanks e membros da Academia Russa de Ciências.
Sem comentários:
Enviar um comentário