On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




segunda-feira, 25 de maio de 2015

Ir a Londres e aos Alpes sem sair de Casa

Ir a Londres e aos Alpes sem sair de Casa







Muitos perguntarão, como é possível? É possível, virtualmente é claro!

Clique aqui para ver qualquer ponto de Londres, aumentado e diminuindo a imagem...


Há dois anos, uma panorâmica tirada do topo da BT Tower (clique), a cerca de 180 metros de altura, no centro de Londres, durante três dias com o recurso a sete máquinas fotográficas, registava a cidade em 360º. Para criar a imagem foram necessários mais de 48 mil frames e 320 gigapixeis. De seguida, foram precisas três semanas para “montar” a imagem final.


Segundo a equipa que criou a panorâmica – Jeffrey Martin, Tom Mills e Hoger Schulze –, se a imagem fosse impressa esta teria qualquer coisa como 98 metros de diâmetro por 24 metros de altura.




Mas também é possível visitar outros lugares sem sair do sofá, como o Monte branco.

O Monto Branco nos Alpes, clique aqui!



"Há um novo recorde de maior fotografia panorâmica do mundo. Foi tirada no Monte Branco, ao longo de duas semanas, na montanha mais alta dos Alpes e da Europa, a uma altitude de 3500 metros. 


Sob temperaturas negativas, em média de 10 graus negativos, a equipa usou três máquinas fotográficas para tirar as cerca de 70 mil imagens que iriam ser usadas para criar a panorâmica. O processo de montagem da fotografia, que usou 46 terabites de dados, durou dois meses. Segundo Filippo Blengini, se a panorâmica fosse impressa teria o tamanho de um campo de futebol". Fonte





Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: