A Gestão Ruinosa que Levou a TAP à Ruína
A TAP... A menina dos olhos dos Portugueses, a empresa emblemática de Portugal, que esteve e está encarregue de transportar o bom nome de Portugal e levar a "bandeira" de Portugal a todos os cantos do mundo, assim como promover a marca "Portugal" e dá-la a conhecer por todo o Mundo.
Mas, a TAP enfrenta agora um grave problema "político"; querem-na vender a todo o custo e a qualquer preço, sem se preocuparem com o que isso implica para Portugal e para os Portugueses (economicamente). É uma vergonha!
Dizem (os políticos), que os pilotos tem destruído a empresa com as greves... Dizem que a empresa não é viável por ter uma divida enorme por perdas, e apontam o dedo aos pilotos. É mentira!!
Como se vê na reportagem em baixo, o que levou a TAP à ruína económica foi o seu gestor, Fernando Pinto, com os negócios ruinosos ligados ao Brasil, com a compra da VARIG, VEM e a compra das oficinas do Brasil, empresas essas cheias de dívidas (mais de 500 milhões), que são um sorvedouro de dinheiros da TAP (ao minuto 35:00). Mas como se não basta-se, ainda compraram a Portugália ou PGA. Já a Groundforce, alguns anos deu lucro, outros prejuízos, com os inexplicáveis malabarismos contabilísticos de Fernando Pinto (ao 1:02:10).

Por muito que se escreva não dá para acreditar... só mesmo vendo esta excelente reportagem da SIC dá para entender um pouco melhor como se deixou chegar a TAP a este ponto.
Grande Reportagem sobre a TAP, mostrando uma investigação sobre os dois negócios que terão provocado a ruína da TAP.
A TAP enfrenta um momento de viragem. O novo processo de privatização da companhia aproxima-se de um desfecho e o sindicato dos pilotos marcou uma greve de 10 dias a partir de sexta-feira. Num trabalho de investigação, a SIC apresenta-lhe a TAP por dentro.
Sindicato dos pilotos admite processar TAP por «gestão ruinosa» (aqui).
Sem comentários:
Enviar um comentário