Afinal, na Alemanha Também há Greves!

Em causa está aumentos salariais e redução da carga horária; esta paralisação vai custar cerca de 100 milhões de euros por dia, com greves de uma semana.
Aqui em Portugal os trabalhadores são muito mais mal pagos e com piores condições do que na Alemanha, e assim que dizem que vão fazer greve é como se o mundo fosse acabar, há logo ameaças de todo o tipo por parte do governo e não só. O governo condiciona as greves com requisições civis, com processos disciplinares e ameaças de todo o tipo; é uma vergonha isto acontecer num país democrático!
Depois dos comboios de mercadorias, a greve dos maquinistas alemães alargou-se, esta quarta-feira, ao tráfego de passageiros.
Trata-se da nona paralisação em dez meses, convocada oito dias depois da última greve de uma semana, a mais longa das últimas
décadas no país.
O protesto foi convocado, uma vez mais, pelo principal sindicato de maquinistas, depois do fracasso das negociações com a direcção da companhia Deutsche Bahn sobre aumentos salariais e redução dos horários de trabalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário