On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Saúde em Portugal só Comparável a Países do Terceiro Mundo

Saúde em Portugal só Comparável a Países do Terceiro Mundo









É inadmissível o que se está passar em termos de saúde em Portugal. Isto só é comparável com países pobres e corruptos do terceiro Mundo, as pessoas passam horas à espera nas urgências para serem atendidas, levando-as à morte por falta de socorro.

A inércia e desinteresse por parte do governo, em solucionar os problemas existentes nas urgências é gritante!


Quando temos um ministro feicha os centros de saúde (SAP) e corta as verbas aos hospitais sem o mínimo de responsabilidade, depois acontece o pior, a morte de pessoas!

Octogenária morre no Garcia de Orta ao fim após nove horas de espera.

Os dois últimos casos de mortes após esperas prolongadas em serviços de urgência ocorreram em Santarém e Almada. No Hospital Garcia de Orta morreu uma doente de 89 anos que esteve nove horas à espera.




Falta de Médicos e falta de enfermeiros, leva ao caos! 

Profissional do Garcia de Orta relata caos diário nas urgências.

Os tempos de espera, afirma fonte hospitalar, são cada vez maiores, porque não há médicos e enfermeiros suficientes para dar assistência a um número cada vez maior de doentes.




Já vai em 7 mortes nas urgências em três semanas...

Com os casos de Santarém e de Almada, subiu para sete o número de pessoas que morreram em urgências de hospitais nas últimas três semanas. Os inquéritos para apurar as causas dos óbitos estão a decorrer, mas todos os casos têm em comum longas horas de espera.


Andam pessoas a morrer há um mês por irresponsabilidade de alguns. 

Há doentes que morrem por alegadas falhas na triagem ou por espera prolongada de atendimento. Só esta semana, houve mais duas mortes, nos hospitais de Santarém e no Garcia de Orta, em Almada, o que eleva para sete o número de óbitos desde o inicio do mês. Os casos estão a ser investigados.

Indignai-vos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: