On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Doentes tratados Abaixo de Cão

Doentes tratados Abaixo de Cão





Ministério da saúde encerra centros de saúde (SAP) e reduz-lhe os horários, empurrando assim os doentes para as urgências hospitalares causando os caos e assim provocando mortes desnecessárias (três mortes nas urgências)... Agora quer obrigar os médicos a dar alta hospitalar os fins de semana para libertar camas, empurrando os doentes para casa sem condições, pondo em risco a vida das pessoas... Lamentável! 

A saúde em Portugal, já parece mais com a dos países subdesenvolvidos...!



Redução de horário de centros de saúde é "absolutamente inconcebível"


O porta-voz do Movimento de Utentes de Saúde, Manuel Villas-Boas, considerou hoje "absolutamente inconcebível" a decisão da Administração Regional de Saúde do Norte de reduzir o horário de funcionamento de alguns centros de saúde. (aqui)


Encerramento das Urgências (SAP) do Centro de Saúde de Baião gera revolta (aqui)!

Protesto contra fecho de centro de saúde corta estrada em Sintra (aqui) (e aqui) !


Alta hospitalar ao fim de semana? Então os doentes interrompem a doença ao fim de semana???


O Ministério da Saúde pede aos hospitais para anteciparem as altas médicas principalmente aos fins de semana - uma medida para libertar camas e permitir o internamento dos doentes que estão a sobrecarregar as urgências. A subida dos casos de gripe levou também já ao reforço da linha "Saúde 24" e ao alargamento do horário de centros de saúde por todo país.


"Um dos males de uma Sociedade, é a "inércia" dos seus cidadãos, e a sua incapacidade em se afirmar, enquanto sociedade civil, e ser um contra-poder às instituições que destroem um país e o seu povo/sociedade".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: