On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sexta-feira, 25 de abril de 2014

Todos os Rios foram dar ao Largo do Carmo!

Todos os Rios foram dar ao Largo do Carmo!



Passados 40 anos do 25 de Abril, o povo saiu em massa à rua, tanto no Largo do Carmo, como na Av da Liberdade. Ao que parece o povo está definitivamente a acordar para dizer, BASTA!


Todos os Rios foram dar ao Largo do Carmo, onde o capitão Vasco Lourenço prestou homenagem a Salgueiro Maia e fez o discurso que lhe foi recusado na Assembleia da Republica, para um mar de gente como se vê nas imagens, largo cheio e ruas circundantes.



Capitão Vasco Lourenço, fez o discurso que lhe foi recusado na Assembleia da Republica, no Largo do Carmo, com milhares de Portugueses que estiveram com ele nas comemorações do fim da ditadura à 40 anos, em 25 de Abril de 1974, dando lugar a uma Democracia, que passados 40 anos está de novo ameaçada pelo poder político hoje instalado, poder que está a perverter os valores de Abril.


Rua Trindade



Vasco Lourenço a ser entrevistado pela sic.



Com direito a chaimite... Em andamento a abandonar o Largo do Carmo.





Um mar de gente... a cantar Grândola Vila Morena.





Largo do Carmo cheio, a desmobilizar.







Saíram de vários pontos da cidade em direcção ao Largo do Carmo, em Lisboa, para festejarem o dia da liberdade. A iniciativa "Todos os rios vão dar ao Carmo", nascida nas redes sociais, com hora marcada  para as 11 horas do dia 25, onde o capitão de Abril, Vasco Lourenço, foi o principal protagonista na homenagem ao Capitão Salgueiro Maia, no Largo do Carmo... 


Vasco Lourenço considerou que o Governo e Presidente da República «perderam a legitimidade política».

25 de Abril Sempre! 

O povo tem todo o direito de dizer BASTA, nos atropelos aos direitos indevido-ais e colectivos, e dizer basta à degradação da Democracia pelo sistema político que nos tem desgovernado nestes últimos 30 anos.

Nota: Fotos e os dois primeiros vídeos de João Chambel. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: