On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quarta-feira, 2 de abril de 2014

Emigração Forçada é Exilio; por Raquel Varela

Emigração Forçada é Exílio, não é uma oportunidade!




Raquel Varela, expõe a destruição que tem vindo a ser feita a nível social e económico, pelas más políticas dos últimos anos. Uma destruição que está a destruir uma sociedade, obrigando os jovens a emigrar (fuga de cérebros) e com isso fazendo com que Portugal tenha cada vez mais uma população envelhecida, sendo mesmo muito preocupante a perda de população a que assistimos e que vai continuar. Em 2012 éramos 10,5 milhões e se continuar as tendências de perda de jovens (emigração) e a continuação da diminuição de nascimentos, em 2060 passaremos a ser só 8,6 milhões (aqui) de Portugueses... É casos para dizermos que estamos em vias de extinção, se estas políticas sociais desastrosas continuarem; Onde os ricos estão cada vez mais ricos e o pobres cada vez mais pobres, com estas políticas "neoliberais"...

New York Times compara destino do burro mirandês ao dos portugueses...




"...Uma verdadeira política europeia, de livre circulação, não é a que mendiga ”ajuda” ao BCE para continuar a pagar a dívida mas aquela que exige no seio da UE direitos iguais, contratos de trabalho iguais, salários iguais para toda a Europa. As políticas de extrema direita não se combatem com palavras de esquerda, combatem-se eliminando as causas que lhes dão origem. Se a Europa é um gigante mercado de trabalho barato, o racismo vai ser a norma. A UE é cada vez menos a Europa e cada vez mais um laboratório de usar trabalho barato do sul para destruir o valor dos salários no norte." 
Fonte; aqui!

O modelo de país que todos nós não queremos!





O desemprego, a escravatura e a fome!

"Dir-me-ão que é demagógico exigir salários iguais na Europa porque é impossível, não é exequível. E os europeus a matarem-se uns aos outros, é realista, diria mais, pragmático?"


É uma vergonha, um desastre Nacional, o que a nossa classe política tem vindo a fazer ao país e à sociedade!
Pode-se mesmo considerar  um "crime", a destruição provocada pelo endividamento totalmente descontrolado pelo anterior governo e as medidas de austeridade excessivas, feitas pelo governo actual, que estão a levar à destruição a sociedade Portuguesa...!

Indignai-vos!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: