On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sábado, 1 de fevereiro de 2014

Um Computador com dois Mil Anos...?

Antikythera Um Computador com dois Mil Anos...?



Antikythera (aqui na Wikipédia), Um paradoxo temporal, sem explicação lógica para a sua existência, na idade das trevas, tecnológicas... Um mecanismo com mais de dois mil anos, encontrado no mar junto à Grécia, mecanismo que há dois mil anos atrás era supostamente impossível a sua existência, devido à sua complexidade de construção e aos cálculos matemáticos envolvidos para a determinação do posicionamento de determinados astros no futuro.

É um problema também para a comunidade cientifica, a explicação deste objecto tão evoluído naquele tempo (dois mil anos atrás). De onde veio? Quem o construí-o? Estamos a falar num tempo em que não era suposto haver tecnologia tão avançada como esta!


Ou não era Terrestre... De proveniência extraterrestre...?

"...Esse aparelho é precioso em calcular a orbita lunar, solar, mais as órbitas de cinco planetas ao redor da terra, além de ser capaz de prever eclipses lunares e solares por séculos a frente. Sua precisão é espantosa, visto ter sido produzido por mãos humanas. Chegou a ser considerado uma máquina de previsão do futuro." Aqui!





Mais de 21 séculos atrás, um mecanismo de engenho fabuloso foi criado na Grécia, um dispositivo capaz de indicar exactamente como o céu ficaria para as próximas décadas - a posição da lua e do sol , as fases da Lua e até mesmo eclipses . Mas essa incrível invenção seria afogado no mar e seu segredo esquecido por dois mil anos.

Este vídeo é uma homenagem do suíço relojoeiro Hublot e cineasta Philippe Nicolet a este dispositivo , conhecido como o Mecanismo de Antikythera , ou " primeiro computador " do mundo. Os fragmentos do Mecanismo foram descobertos em 1901 por pescadores de esponjas perto da ilha de Antikythera . Ele é mantido desde então no Museu Nacional de Arqueologia , em Atenas , na Grécia.

Por mais de um século , os pesquisadores estavam tentando entender suas funções. Desde 2005, uma equipe de investigação pluridisciplinar , o "Mecanismo de Antikythera Research Project", está a estudar o mecanismo com a mais alta tecnologia disponível.

Os resultados desta investigação em curso tem permitido a construção de muitos modelos. Entre eles , o único mecanismo de um relógio , projectado por Hublot como um tributo ao Mecanismo , está incorporando as funções conhecidas deste mecanismo antigo misterioso e fascinante.

Um modelo do Mecanismo de Antikythera , construído pela Universidade Aristóteles , na Grécia , em conjunto com o mecanismo do relógio e este filme em 3D está apresentando em uma exposição sobre o mecanismo que está a ter lugar em Paris, no Musée des Arts et Métiers .

Os fragmentos originais do Mecanismo , seus principais modelos do relógio desenhado por Hublot estão em exposição no Museu Nacional de Arqueologia , em Atenas , na Grécia.

Nota - Texto traduzido pelo google tradutor.



Tecnologia Antigua: El Mecanismo Antiquitera



O que existe já existiu antes, e o que ade vir a existir no futuro também já existiu antes... Civilização nascem, civilizações desaparecem... Num Planeta com milhões de anos... Muitas civilizações já existiram antes, e desapareceram e a nossa será mais uma de passagem por este Planeta, onde a longevidade dos tempos tudo apaga sem deixar rasto. Não vale a pena andar com guerras porque tudo passa num instante... Tão rápido que se perdeu no tempo a contagem das civilizações já antes existentes...!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: