On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Crime Ambiental na Austrália

Destruição da Barreira de Coral em Larga Escala na Austrália


Mais um atentado contra o mundo Natural que é de todos, sendo a Grande Barreira de Corais na Austrália, considerado Património da Humanidade. É um atentado, um crime contra ao Património da Humanidade feito pela Austrália!
A Inércia da UNESCO e dos governos que têm peso nestas decisões, permitem a continuidade da destruição do Mundo Natural... Até quando o Planeta vai aguentar estes crimes ambientais?


Austrália aprova dragagem de Grande Barreira de Coral para ampliar porto...


Três milhões de metros cúbicos de resíduos de dragagem podem ser despejados nas águas da Grande Barreira de Corais na Austrália, considerado Património da Humanidade. A operação foi aprovada nesta sexta-feira (31) para dar continuidade à expansão de um porto de carvão.




"...Autoridades do Parque Marinho da Grande Barreira de Coral australiana (GBRMPA, na sigla em inglês) aprovaram a dragagem de três milhões de metros cúbicos de sedimentos do fundo marinho da faixa de corais, eleita Património Mundial da Humanidade pela Unesco em 1981. O material será retirado para a ampliação do terminal de Abbot Point, em Queensland, para a construção do que será o maior porto de carvão do mundo.

A decisão revoltou cientistas e ambientalistas, que já protestavam após a aprovação da medida pelo governo federal, em Dezembro. A barreira abriga uma grande quantidade de biodiversidade, incluindo espécies vulneráveis ​​ou ameaçadas de extinção, algumas das quais podem ser consideradas endémicas para esse tipo de ecossistema." 
Continue lendo aqui!


"...Uma decisão que “poderá sufocar os corais e plantas marinhas”, alertou Selina Ward, bióloga marinha da Universidade de Queensland e uma das 233 cientistas que assinou a petição contra o projecto, lembrou o “Financial Times”. Já Richard Leck, da organização World Wide Fund for Nature, classificou a medida ao “The Guardian” como “triste para as pessoas que se preocupam com o futuro da Grande Barreira de Coral”, que se estende ao longo de 2600 quilómetros da costa nordeste australiana e concentra à volta de 10% dos corais existentes no planeta. Aqui


A ganância, o lucro a todo o custo, estão a por em risco o equilíbrio do meio Natural no Mundo!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: