On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Democracia em Risco Devido à Corrupção

Democracia em Risco pela Corrupção existente em Portugal!


Portugal está nos primeiros lugares... Calma, calma... Nos primeiros lugares da corrupção!

Portugal é um Império de incompetência ao lidar com a corrupção, um país com leis obsoletas no combate à corrupção e as existentes estão cheias de buracos, o que permite aos corruptos escapem facilmente. Com uma justiça engolida pela "Inércia" e sem interesse em apurar os factos e condenar os corruptos!
Este é o principal problema que trava o a saída do país do buraco/crise em que está metido, sendo um sorvedouro dos dinheiros públicos...!

RELATÓRIO DE BRUXELAS: 
Corrupção afecta o dia-a-dia de 36% dos portugueses, aqui!


Relatório europeu diz que Portugal não têm uma estratégia contra a corrupção - Economia - Notícias - RTP

Comissão Europeia diz que não há uma estratégia nacional de luta contra a corrupção e recorda que este crime custa à economia de todos os Estados-membros cerca de 120 mil milhões de euros por ano.




Estudo da Transparency International mede o impacto da corrupção em 177 países a nível global Lisboa, 3 de Dezembro de 2013 – Os níveis de corrupção percepcionada em Portugal continuam a não abrandar, revela o Índice de Percepções da Corrupção publicado hoje pela Transparency International, rede global de ONG dedicadas ao combate à corrupção, representada […]


A União Europeia e a Corrupção em Portugal...



João Paulo Batalha, da Direcção da TIAC, comenta o primeiro relatório da União Europeia sobre combate à corrupção nos Estados-membros e reflecte sobre a falta de vontade política e de resultados em Portugal no combate à corrupção. Excerto do programa Opinião Pública, da SIC Notícias, emitido a 4 de Fevereiro de 2014.

"A política está dominada pela corrupção", diz Paulo Morais, aqui na RTP! 03/02/2014


Exemplos mediáticos não faltam. Apito Dourado, Freeport, Submarinos, Taguspark e Face Oculta são alguns dos casos de corrupção investigados pela Justiça portuguesa e apenas num deles, o primeiro, foram condenados a maioria dos suspeitos de corrupção, neste caso todos ligados ao futebol português.

Lento corre o processo dos submarinos. Há quase oito anos que o Ministério Público investiga as circunstâncias em que o Estado português

; comprou ao consórcio alemão GSC dois submarinos, existindo suspeitas de que os representantes do Estado conduziram as negociações e celebraram o contrato de aquisição de forma a favorecer o consórcio alemão, por este lhes ter proporcionado vantagens patrimoniais relevantes. O caso corre o risco de prescrever.

Ainda em aberto está o desfecho do processo Face Oculta. O caso vai entrar nas alegações finais, estando prevista uma decisão do colectivo de juízes até ao Verão. Este caso de corrupção centrado num empresário da sucata de Ovar, Manuel Godinho, chegou até várias personalidades da vida pública, como o ex-ministro Armando Vara ou José Penedos, então presidente de uma das mais importantes empresas nacionais, a REN. Mas após a decisão da primeira instância, já se adivinham inúmeros recursos, que prometem impedir encerrar o caso

Divulgar património de funcionários a nível local
Na lista de recomendações de Bruxelas, está ainda a adopção de medidas preventivas contra as práticas de corrupção no financiamento dos partidos e a existência de códigos de conduta aplicáveis aos funcionários públicos eleitos. A Comissão sugere também “que sejam realizados esforços suplementares para responder adequadamente aos conflitos de interesses e para divulgar o património dos funcionários a nível local”. Continue lendo, aqui!


Ana Gomes - A UE e o combate à corrupção.

Intervenção na Sessão Plenária do Parlamento Europeu durante o debate sobre o combate à corrupção na Europa, 14 de Setembro 2011.



Nem a União Europeia escapa...
Relatório mostra informações sobre a corrupção na União Europeia.

A corrupção na área da União Europeia é muito maior do que se imagina. Custa cerca de 120 biliões de euros por ano.

Quem são os culpados por este estado de coisas? Quem nos governou desde o 25 de Abril? Quem são os culpados por não haver Leis rigorosas e eficazes no combate há corrupção?

Indignai-vos!!!


Mas o principal culpado é o "povo!
Passados estes anos todos desde o 25 de Abril, continuam a pôr lá os mesmos!

“Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa.” Victor Hugo

Pensem, não votem mais em corruptos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: