On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

As Finanças/As SS Nazis

As Finanças/As SS Nazis


Num tempo em que o governo se vangloria e farta-se de atirar foguetes, de que o país está em crescimento acelerado, com exportações em alta, etc,. etc,... mas a realidade vem provar ao Sr. PM Passos Coelho de que muita coisa do que diz não é verdade.
Se não fosse as exportações da Galp Energia, mais concretamente na refinação de combustíveis e o país estaria em queda profunda... pois veja-se o caso que se segue, mais um entre tantos...







A Opinião de: Daniel Deusdado


 "...A história da falência da Throttleman e Red Oak, duas marcas de vestuário português que fecharam as lojas na semana passada, é o melhor exemplo de como, por debaixo da demagogia sobre o Portugal de sucesso, a vida prossegue, inexorável, a matar a pequena e média economia portuguesa. Esta história é tão irreal (e não é a única) que até dá vontade de fugir do país.


Há um ano. Apesar das Finanças e da Segurança Social terem assegurado o ressarcimento de 100% da dívida em 150 prestações, acrescidas de juros a uma média de 6,25%, as Finanças não aceitaram que os juros antigos e as coimas fossem perdoados em 80%. Uma gota no conjunto de todo o processo. (Note-se que, entretanto, as Finanças perdoaram 100% dos juros e 90% das coimas, em Dezembro último, a quem pagou impostos em atraso por razões tão absurdas como fugas para off-shores, etc...).
A Throttleman andou 12 meses a lutar com as Finanças em recursos judiciais e depois o processo encalhou no Tribunal Constitucional. Entretanto, a gestão tornou-se impossível. Há dias anunciou o pedido de insolvência. Tinha 200 trabalhadores. As Finanças (e todos os outros) vão agora receber zero ou pouco mais."

Continue Lendo o artigo, aqui!


Os nossos Governantes continuam a enganar o povo...!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: