On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quinta-feira, 30 de maio de 2019

Presidente Marcelo e o Problema com a Matemática...

Europeias: Presidente Marcelo e o Problema com a Matemática...



O meu caro Senhor Presidente Marcelo Rebelo de Sousa... onde cabe os 70% dos eleitores que não votaram (abstencionistas) nas eleições Europeias, nos seus "dois terços" Sr. Marcelo Rebelo de Sousa? Contas que o nosso Presidente tem a obrigação de saber fazer, contas de somar e diminuir?!?!

Oh Sr. Presidente, então os senhor ignora propositadamente os 70% (de abstenção) dos eleitores que estão super descontentes com o rumo que esta Democracia tomou e com os (políticos) que deviam representar o povo e não representar-se a eles próprios e seus aparelhos partidários?

Oh Bailha-me os Deuses...  Que tristeza... Que tristeza Senhor Presidente!

Os votos válidos chegaram aos 30% do total dos eleitores, 70% se abstiveram. Como é que o Sr. génio das selfies chegou ao número de "dois terços"?

Veja o Presidente de viva voz a dizê-lo, aqui em vídeo (clique!)... ignorou os 70% descontentes tanto com a Europa como com os políticos neste país.




O Presidente da República realçou esta terça-feira que "há dois terços dos portugueses que são pró-europeus", referindo-se aos votos de forças como PS, PSD, CDS-PP, Aliança e Iniciativa Liberal nas eleições deste domingo para o Parlamento Europeu." Continue lendo aqui no jornal o Expresso! Aqui também"





terça-feira, 28 de maio de 2019

Fisco: " Ou Pagam ou Penhoramos as Viaturas"

Fisco: " Ou Pagam ou Penhoramos as Viaturas"





Isto já parece mais um assalto à mão armada... Este é o estado a que o Estado chegou... 45 anos pós 25 de Abril e chagamos a um estado deplorável do Estado (governantes).
Estado que perdoa dívidas a Berardos, Salgados, etc, etc,... e, anda-se a penhorar cidadãos nas estradas de Portugal? TENHAM VERGONHA!


É preciso não ter a mínima vergonha!  Governos que sistematicamente perdoam dívidas a gente multimilionária (ricos), a banqueiros e a criminosos de colarinho branco... anda agora o Estado a fazer operações stop para cobrar dívidas fiscais a quem tem de ir todos os dias trabalhar em suas viaturas!?


Tenha vergonha Sr Centeno! Tenha a coragem de cobrar as dívidas deixadas à CGD e de não pagar aos ladrões da Lone Star, donos do BES, em vez de andar a perseguir os cidadãos do seu país. Atreva-se, tenha a CORAGEM de desafiar o grande capital financeiro!

Chegamos a um estado onde se pratica opções politicas NOJENTAS!!!




Elementos da GNR mandam parar as viaturas, consultam os agentes das Finanças e, mediante a existência de dívidas, solicitam aos condutores que as paguem.

Segundo fonte da AT no local, a iniciativa, denominada "Ação sobre Rodas", passa por "intercetar condutores com dívidas às Finanças, convidá-los a pagar e dar-lhes essa oportunidade de pagarem".

"Se não tiverem condições de pagar no momento, estamos em condições de penhorar as viaturas", disse. Fonte, aqui (clique!).









segunda-feira, 27 de maio de 2019

O Ano Passado - Roberto Carlos

O Ano Passado - Roberto Carlos




"Consciencialização é preciso!"




O Ano Passado

O ouro no ano passado subiu sem parar
Os gritos na bolsa falaram de outros valores
Corpos estranhos no ar
Silenciosos voadores
Quem sabe olhando o futuro do ano passado
O mar quase morre de sede no ano passado
Os rios ficaram doentes com tanto veneno
Diante da economia
Quem pensa em ecologia

Se o dólar é verde é mais forte que o verde que havia
O que será o futuro que hoje se faz
A natureza as crianças e os animais?
Quantas baleias queriam nadar como antes
Quem inventou o fuzil de matar elefantes?
Quem padeceu de insônia
Com a sorte da Amazônia

Na lei do machado o mais forte do ano passado
Não adianta soprar a fumaça do ar
As chaminés do progresso não podem parar
Quem sabe um museu no futuro
Vai guardar em lugar seguro

Um pouco de ar puro relíquia do ano passado
O que será o futuro que hoje se faz
A natureza as crianças e os animais?

Os campos risonhos um dia tiveram mais flores
E os bosques tiveram mais vida e até mais amores
Quem briga com a natureza
Envenena a própria mesa
Contra a força de Deus não existe defesa

O que será o futuro que hoje se faz
A natureza as crianças e os animais
O que será o futuro que hoje se faz











Extinção em Massa Eminente...

Abelhas: Extinção em Massa Eminente 




Andamos a brincar com o fogo... A humanidade corre sério risco de extinção  em poucos anos!
Tudo porque temos líderes Europeus e Mundiais incapazes e incompetentes a governar a Europa/União Europeia, são incapazes de tomar medidas eficazes contra a utilização dos químicos que estão a aniquilar as abelhas polinizadoras dos alimentos que todos consumimos, preferem de vender e ceder aos interesses das multinacionais Monsanto/Bayer que com seus agro-químicos estão a matar as abelhas aos biliões. o Único país a tomar medidas foi a França!

Decisão entrou em vigor no sábado. País adianta-se à data limite imposta pela UE e inclui duas substâncias que não foram proibidas a nível europeu." Continue lendo aqui!

E em Portugal? Para quando as medidas urgentes na proibição/aplicação de agro-químicos/herbicidas perigosos para as abelhas? Para quando Srs Governantes, as medidas concretas na proibição de químicos em Portugal que matam as abelhas? Porque será que ainda há Câmaras Municipais a aplicar herbicidas (glofisato e Rondap) no extermínio das ervas daninhas? 




Meio bilhão (mil milhões) de abelhas mortas em 3 meses. Segundo Einstein, se as abelhas se extinguirem o homem tem mais 4 anos de vida

Albert Einstein previu no século passado que, se as abelhas desaparecessem da superfície da Terra, o homem teria apenas mais quatro anos de vida. A morte em grande escala desse animal, interpretada como apocalíptica na época, é hoje um alerta real. Desde o começo do século, casos de morte e sumiço de abelhas são registados nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil, estudiosos destacam episódios alarmantes a partir de 2005.







Agrotóxicos Monsanto Envenenam Mel de Abelha





Brasil é o país que mais aplica agro-tóxicos .


quarta-feira, 22 de maio de 2019

Ainda estão indignados com Joe Berardo?

Ainda estão indignados com Joe Berardo?





Porventura alguém se lembra que fizeram estes dois figurinos na comissão de inquérito?

"Não sei
Não me recordo
Não tenho memória 
Não vi nada
Não estava lá 
Não tive conhecimento 
Não era da minha responsabilidade 
Etc, etc, ... Enfim... mais dois doentes com Alzheimer!




Veja os vídeos destes dois doentes... 
da web














domingo, 19 de maio de 2019

Joe Berardo: "Não Tenho Nada, não Devo Nada"

Joe Berardo: "Não Tenho Nada, Não Devo Nada"







Joe Berardo, um vigarista, um trafulha que pediu 1000 milhões à banca e agora "diz não ter dívidas pessoais", um jocoso, um GOZÃO que GOZOU com todos os deputados nas audições parlamentares e acima de tudo, com todos os portugueses!

E a justiça? Onde andou a justiça estes anos todos, o que fez em relação a este senhor, VIGARISTA, que colocou os portugueses a pagar as suas dívidas?



Na audição sobre a CGD, Joe Berardo deixou várias perguntas sem resposta, foi repetindo o que o advogado lhe segredava, disse que "pessoalmente" não não tem dívidas e que foi "o mais prejudicado".




Estado dá 48 Milhões a Berardo...

Estado dá 48 Milhões a Joe Berardo...





A pouca VERGONHA continua... Estado/Governo paga DÍVIDAS de Joe Berardo no valor de 48 milhões em benefícios fiscais. 
Toda esta história começou com o Sr. Sócrates e Armando Vara, enquanto administrador da CGD e continuou em lume brando com o (des)governo de Passo Coelho, e agora continua o deboche que o (des)governo PS de António Costa! 



Fonte, Expresso.pt


O número é dado pelo Expresso, a partir de estatísticas publicadas pela Autoridade Tributária (AT). A empresa que mais lhe valeu benefícios foi a Empresa Madeirense de Tabacos (EMT). Foi quase a totalidade: 16 milhões de euros em 2015, 19 milhões em 2016 e 13 milhões em 2017. 

Apesar da EMT ser a que mais benefícios obteve, a Fundação José Berardo e a Bacalhôa, que é um dos maiores produtores de vinho do país, também vêm tendo descontos nos impostos, frisa o mesmo semanário. Só em 2013, a Bacalhôa teve direito a quase 189 mil euros, sendo 187 mil euros um crédito fiscal extraordinário ao investimento, ao abrigo da Lei 49/2013. Não há, contudo, registo de benefícios fiscais à holding Metalgest, que agrega empresas de Berardo." fonte



RELEMBRAR ESTE MONTE DE *****... Ele GOZA com todos os Portugueses!


sábado, 18 de maio de 2019

Que União Europeia é Esta?

Que União Europeia é Esta?




Ora ora... Alguns países da U.E. estão preocupados com a isenção fiscal dada por Portugal aos idosos vindos do Norte da Europa... ora, tenham vergonha!
No entanto, não se envergonham quando as nossas empresas se vão sediar na Holanda ou outros países para pagarem menos impostos... Tenham vergonha governantes Europeus!   





"Portugal tem aparecido nos media internacionais como o el dorado para reformados estrangeiros, ao isentá-los do pagamento de impostos sobre as pensões durante dez anos. A Finlândia reagiu e denunciou o acordo fiscal que tinha com Portugal. Em França o assunto foi levantado durante o "Grande Debate" … fonte"




sexta-feira, 10 de maio de 2019

Joe Berardo... de Rico a Pobre, comendador...?!

Joe Berardo... de Rico a Pobre, comendador...?!






O comendador caloteiro, a rir-se nas costas de todos os Portugueses... Ele deu o GOLPE!

"O único bem que Joe Berardo terá em seu nome é uma garagem na Madeira. CGD, BCP e Novo Banco querem liquidar parte dos 980 milhões que o empresário lhes deve." fonte



"O empresário Joe Berardo garante que não tem dívidas. Diz que o investimento que fez no BCP, com um empréstimo ruinoso para a Caixa Geral de Depósitos, foi apenas uma tentativa de ajudar os bancos." Na RTP, clique!


Ora vejam lá o passarão, o figurão... jocosamente, dizer que afinal era tudo um golpe, veja-se o histrião "comendador"...
Na comissão de inquérito no Parlamento, ele que pediu para não ter os "media" presentes para que a sua imagem não saísse beliscada (coisa que os portugueses nuuuunca pensaram ou pensarão mal dele...), contudo, foi gravada em directo para a Televisão do Parlamento, foi pior ainda...





Relembrando...


Existe uma certa máfia a operar em Portugal, envolvendo banqueiros, empresários  e políticos corruptos! 

segunda-feira, 6 de maio de 2019

O PS quer Mais PPP´s na Saúde?!

O PS quer Mais PPP´s na Saúde?!




O Partido Socialista, o rei das PPP´s, quer entregar ainda mais hospitais aos privados. É simplesmente vergonhoso o que o Socialistas estão a fazer à saúde pública!



"Apesar das pressões do BE, do PCP e até de alguns sectores do PS, a decisão de não proibir a gestão de hospitais em regime de Parceria Público-Privada (PPP) na nova Lei de Bases da Saúde está tomada."



"É um facto que o Governo, através da ministra da Saúde, Marta Temido, no dia 27 de Março, enviou ao BE uma proposta de redacção da nova Lei de Bases da Saúde que excluía a possibilidade de gestão de hospitais em regime de Parceria Público-Privada (PPP). “A gestão dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde é pública, devendo a escolha dos titulares dos seus órgãos de administração respeitar os princípios da transparência, publicidade, concorrência e igualdade”, estipulava essa proposta, revelada pelo BE. Também é um facto que, na mesma altura, o Governo remeteu para o BE e para o PCP uma espécie de guião para ultrapassar o pré-anunciado veto do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a uma proposta de nova Lei de Bases da Saúde que excluísse a possibilidade de gestão de hospitais em PPP. Tal como é um facto que, perante a discordância da maioria da bancada parlamentar do PS, o Governo acabou por recuar nessa intenção.

O Jornal Económico apurou junto de fontes do Governo e do PS que a decisão está tomada. Apesar das pressões do BE, do PCP e até de alguns sectores do PS – como Manuel Alegre que, a 30 de Abril, defendeu que “António Costa deve cumprir o que prometeu a António Arnaut, que o Serviço Nacional de Saúde não continue a ser drenado pelo sistema privado” -, as PPP não vão ser proibidas no âmbito da nova Lei de Bases da Saúde." Fonte Jornal Económico


Poderá gostar Também: