«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»
“A Inércia” de um povo;
"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
"Não tenho memória”. Banco de Portugal sabia de problemas na CGD desde 2011 e nada fez, acusa BE
Carlos Costa não revelou que consequências teve a auditoria do Banco de Portugal de 2011 que concluía por problemas na concessão de crédito do banco público. Governador não se demitirá mesmo que comissão de inquérito conclua que teve responsabilidades.
Desde que o homem criou consciência de vida o seu passado vem sendo motivo de fascínio, alimentado todos os dias pela curiosidade humana, e as civilizações que se perderam no tempo são a principal fonte de crenças e descrenças que existe. E hoje, nós do Mundo Desconhecido, mostraremos tudo sobre Machu Picchu que não te ensinam na escola....
Só agora é que a nossa justiça descobriu que há fraudes no futebol e fuga ao fisco? Oh...
Será que a nossa justiça está agora com medo que Rui Pinto divulgue os casos de CORRUPÇÃO no futebol português e assim exponha a inércia brutal em que a justiça está mergulhada desde há bastante tempo?
Porventura, não será esta mais uma investigação que só servirá para tapar os olhos aos portugueses, para assim pensarem que a justiça está a fazer alguma coisa quanto à corrupção no futebol, quando não está?
Se assim não fosse, não tinha prendido Rui Pinto, mas sim colaboravam com ele no sentido de caçar os corruptos e as fraudes no futebol português!
Tudo isto se passa num país em que a justiça não consegue prender corruptos em Lisboa, mas conseguiu prender um haker informático (Rui Pinto) em Budapeste... Viva a nossa justiça !
“A MAIORIA DOS PORTUGUESES SENTE QUE VIVE NUMA NAÇÃO CORRUPTA. DEPOIS DESTE RELATÓRIO PODEM TER A CERTEZA”
Joana Amaral Dias
Foi feita uma auditoria à Caixa Geral de Depósitos de 2000-2015. Contudo, a Caixa tem-se recusado a entregar na assembleia da república o respectivo relatório. Entretanto, alguém que prefere ficar anónimo fez de mim fiel depositária desses dados que ontem partilhei. E a conclusão que se tira é que esses anos não são de gestão danosa. São um crime contra o país, uma traição à pátria.
Os jorros de dinheiro ofertados aos amigos sem V de volta, a fundo perdido, são mais que muitos. Créditos de elevadíssimo risco, injustificados e contra todos os pareceres, remunerações às cúpulas e aos gestores absurdas e desligadas dos resultados. É o pior que vocês podem imaginar e que está a ser pago por nós, por cada um de nós, com língua de palmo.
A Procuradoria-Geral da República investiga há dois anos mas não tem arguidos constituídos. Dizem que a lista com os 100 maiores devedores do banco estatal, com créditos em incumprimento cujo valor ascende a cerca de 2,5 mil milhões de euros, é considerada fulcral para a investigação mas ela aí está- nomeadamente o grupo Artlant (fábrica da ex-La Seda em Sines), a Acuinova (aquacultura da Pescanova em Mira), Vale do Lobo, o grupo Efacec e várias sociedades do Grupo Espírito Santo.
Governantes Fazem dos Portugueses Burros... Eles gozam com o Povo!
O ministro Mário Centeno passou um atestado de incompetência e burrice a todos os portugueses... ao dizer que os Portugueses não vão pagar um único cêntimo dos 1.15 Mil Milhões na recapitalização do Novo Banco. Dinheiro que só retornará aos cofres do Estado ao fim de 30 anos (se for pago)... Lembra-te disto quando fores votar!
Pois... Aquém do Governo que me explique quem através dos impostos financia o Estado Português? Este tipo deve pensar que somos todos uns atrasados mentais! Ou não seria esse o mesmo dinheiro a ser utilizar na educação, saúde e protecção social?
Ou este "iluminado" é muito esperto ou somos todos uma cambada de mentecaptos!
13 Mulheres Mortas desde o Início do Ano de Violência Doméstica
UMA VERGONHA NACIONAL !!!
Basta de tanta Inércia na Assembleia da República, da casa do POVO.
13 Mulheres mortas desde o início do ano... Uma VERGONHA NACIONAL !
Senhores(as) Deputados(as) e Governantes, quantas mais mulheres é preciso morrer para os Senhores(as) alterarem a Lei da violência doméstica?
A responsabilidade é vossa! Têm o dever e obrigação de alterar Lei, para que puna eficazmente o agressor e proteja eficazmente a vítima. É para isso que o povo vos elegeu e vos pagam os salários todos os meses, para legislar na protecção dos cidadãos. Basta de atitudes covardes!!! E as Senhoras deputadas, não se indignam?
Vergonhosamente escondem-se num "Silêncio Covarde", numa Cumplicidade VERGONHOSA!