Quão Grande Pode ser o Coração de um ser Humano?
Índia: Homem Adopta 22 Crianças Abandonadas pelos Pais e doentes
Passa-se na Índia, país que lança satélites para o espaço e tem armas nucleares. No entanto não tem dinheiro para dar condições mínimas de vida a crianças doentes abandonadas pelos pais... Crianças que são abandonadas à sua sorte na rua, até morrerem ou até encontrarem alguém que tenha compaixão e lhes dê abrigo e comida para sobreviverem no limite das suas forças.
Foi o que aconteceu com Rajib Thomas, não conseguiu ficar indiferente perante o sofrimento alheio de crianças abandonadas e decidiu agir, sair do estado de "inércia" e adoptar 22 crianças doentes, com sida (VIH), mesmo já tendo dois filhos.
Mal tinha para os seus filhos, mas mesmo assim decidiu ajudar e, passou a ser ajudado também por outras pessoas, permitindo-lhe dar momentos de felicidade às crianças, que antes só viam tristeza e desespero, à sua frente.
Um acto de coragem e compaixão, que muitos poucos fariam nas vidas... Mas, aqui à que fazer a pergunta; para que serve o Estado Indiano e os políticos que o compõem?
A história contada nos mídia:
«Tudo começou com um encontro à porta de um hospital: “Vi uma menina a dormir na rua, estava tão magra e fraca que dava para ver os seus ossos. Descobri que tinha o vírus do VIH e já não tinha pais. Perguntei-lhe o que gostaria de comer e ela respondeu noodles, mas não consegui encontrar essa refeição ali perto e prometi-lhe que voltaria no dia seguinte para lhe dar o que queria. Ela morreu nessa noite. Este episódio marcou-me, por isso entrei no hospital e disse para contactarem-me sempre que houvesse crianças nestas situações”, revelou ao site Humans of Bombay.» Fonte, clique!
Sem comentários:
Enviar um comentário