On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

AO90, essa Aberração Aborto-gráfica...

AO90, essa Aberração Aborto-gráfica...






AO90, a aberração continua... E a esmagadora maioria das pessoas em Portugal está cada vez mais, contra esta aberração imposta pelos "Púlhíticos". Políticos governantes, que não respeitam os seus cidadãos, nem lhes permitem ter voz em Democracia(?)! 


Se dúvidas existissem, passou a não existirem. A rádio TSF fez um inquérito online, onde a pergunta era: O que deve Portugal fazer com o acordo ortográfico?  

A votação no Fórum TSF não poderia ser mais expressivo, 90% votou; RASGAR!


Veja aqui, se ainda estiver online (clique!).


Tenham vergonha Senhores Governantes e respeitem o POVO!

A língua portuguesa é de todos os portugueses e não só de alguns "púlhiticos" que se venderam aos interesses das editoras e livreiros. E, como tal o povo tem todo o direito em se prenunciar, se é a favor ou contra esta aberração ortográfica. 





Texto que se segue, de:  "Eva Oliveira"

“HERÓIS DA PÁTRIA, cujo ÍMPETO, HONRA e NOBREZA de SENTIMENTO foi levado Além-mar...

De que VOS serviu tanto Empenho OH Meus Valorosos Antepassados... Em Tanto Sangue Derramado, se HOJE nem a Língua Materna Portuguesa, tão FORMOSA e Outrora VELADA num Infeliz acordo a deixa AGORA DESLUSTRADA...

De que Vos serviu tanto Descobrimento, tanta Luta Desarreigada, Tanto Nobre Sentimento, se Tudo AGORA é dado sem Vosso consentimento e de mão beijada...

Ah ILUMINADO CAMÕES... Águas Passadas... Quanto terias a acrescentar, nesses Lusíadas cheio de Nobres Acções e Emoções AGORA tão desvalorizadas!

Oh Pátria, Pátria dos meus Antepassados, Berço de Valorosos Guerreiros que enfrentaram o Adamastor, e o voltariam a desafiar, onde está a Honra de um Egas Moniz que mereceu o mais elevado reconhecimento, pela nobreza de sua conduta como penhor do seu juramento recontada no III Canto?

Quão Tenebrosa é agora a Batalha a Travar..., pois quem empunha a Honra pela Palavra só a enxovalha ao desconhecer que para se SABER Mandar há que SABER RESPEITAR... ✠✠✠C.O.E.S.E. ✠✠✠”

Por: ― Eva Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: