On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

França: Central Nuclear Explode

França: Central Nuclear Explode!







Hoje em Flamanville - França, amanhã em Almaraz!
Não chegou um Chernobyl?


O perigo do nuclear continua a assombrar a humanidade, a ganância de produzir energia barata, para depois vende-la cara, leva a estas situações graves, pondo em risco populações inteiras. E Almaraz aqui tão perto... Até quando a ganância de sobrepõe à segurança das pessoas e do ambiente? 

No entanto, a União Europeia vai fechando os olhos a estas bombas relógio... Reactores obsoletos, que já deviam de estar encerrados há muito tempo. 








"A central nuclear de Flamanville é do mesmo tipo da que existe em Almaraz, mas ligeiramente mais recente e moderna. Começou a ser construída em 1979, está operacional desde 4 de Dezembro de 1985 e o seu prazo de vida acaba já em 2019 (daí a EDF estar a construir um novo reactor de terceira geração na mesma planta). A central, que produz 1.3 GWe (gigawatts) de energia, já foi palco de alguns problemas de segurança: embora tenha sido projectada para ser a mais segura do que qualquer outro reactor — e mesmo após um investimento três vezes maior do que o previsto –, o enfraquecimento do aço utilizado no reactor já tinha levantado preocupações em Flamanville. Ainda em Abril 2015, a Areva (multinacional francesa especialista em centrais nucleares) informou a Autoridade de Segurança Nacional que encontrou anomalias nos reactores que demonstram “valores de resistência mecânica inferiores ao esperado”. Dois meses mais tarde, várias falhas nas válvulas de segurança do sistema de resfriamento foram descobertas pela autoridade reguladora."  Fonte, aqui!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: