On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Incêndios: Criminosos à Solta

Madeira: Incendiários Reincidentes à Solta







Por estes dias muitos dormem as noites descansados em suas casas... Enquanto isso, muitos Madeirenses (e do Continente) vivem noites de inferno e dias de desespero total. Com mortes e a vida de várias famílias destruídas, animais domésticos e selvagens morrem e a Natureza sofre profundamente às MÃOS DE ASSASSINOS INCENDIÁRIOS que empobrecem dramáticamente os locais atingidos pelo fogo e todo o país; matam-no/destroem-no; matam-nos aos poucos e, nós deixamos. À tristeza mistura-se um sentimento de total impotência e de raiva extrema; de uma vontade de castigar exemplarmente os responsáveis que a justiça incompetente e inerte, teima em não querer castigar, pelo contrário; Liberta-os!  

Castigar sim! Mas, todos os responsáveis; não só os que ateiam os fogos mas todos os que se esquecem propositadamente, ao longo do ano, de tomar medidas a sério contra este flagelo; políticos (Governantes ao longo dos anos), Governos regionais, presidentes de Câmara, Protecção Civil e polícias com responsabilidade na matéria; mas, também os JUÍZES que por incompetência soltam incendiários que matam pessoas e destroem o património florestal que é de todos, como aconteceu na Madeira.





"Presidente do Sindicato de Magistrados do Ministério Público diz que os juízes apenas se limitam a cumprir a lei." Em Braga, o suspeito do fogo que assolou a zona do Sameiro ficou em liberdade. O homem de 34 anos foi condenado a uma pena suspensa em Abril pelo mesmo crime. A decisão do juiz caiu mal entre os investigadores da PJ e os populares, devido à reincidênciaFonte aqui!



Portugueses ACORDEM! Portugal é um património nosso e é de todos! Há que cuidar da nossa casa, do nosso país; o que arde no Norte, faz falta ao Sul e vice-versa. Nem a Madeira foi poupada... Estamos a morrer às nossas próprias mãos e às mãos de INCENDIÁRIOS CRIMINOSOS, que os "púlhiticos" e a JUSTIÇA muitas vezes protege, soltando-os. É hora do POVO se deixar de INERCIAS e EXIGIR aos políticos "Leis" que punem exemplarmente os INCENDIÁRIOS CRIMINOSOS, que destroem o património Natural do nosso país!! 


Deixo uma pergunta aos juízes e aos políticos... O "incendiário criminoso" da Ilha da Madeira (sim criminoso, passou a ser criminoso, com o seu acto matou pessoas!), que já foi condenado duas vezes e depois foi libertado, e agora será a terceira condenação; é à terceira vez que é definitivamente preso, ou vão solta-lo novamente para continuar a incendiar?


«Português “cansado de destruição” quer penas mais pesadas para incendiários Petição já conta com mais de 36 mil assinaturas.»

Um “cidadão português cansado de assistir, ano após ano, à destruição do nosso património florestal, principalmente devido a mão criminosa”, decidiu lançar uma petição onde pede 25 anos de prisão para os incendiários (assine a petição!). Fonte aqui!



O castigo a penalização faz parte da Educação/Correcção, só assim poderá 
aprender... Castigo máximo pelas vidas perdidas, senhores JUÍZES. Transformou-se num assassino, não poderá haver contemplações ou o POVO FAZ JUSTIÇA PELAS PRÓPRIAS MÃOS. Estamos cansados da política e justiça dos "coitadinhos"... Pois, coitadinhos Sr. JUÍZES, são os inocentes que perdem tudo, muitas vezes as próprias vidas. BASTA DE INCOMPETÊNCIA!









Presidente do Governo Regional da Madeira confirma a morte de três pessoas na sequência dos fogos. (aqui!)

“É um caso numa quinta específica, onde os incendiários foram apanhados em flagrante delito”, anunciou Miguel Albuquerque em conferência de imprensa, acrescentando que “este é o terceiro incêndio espoletado no mesmo sítio – sítio da Cova - sempre por fogo posto”.

Sobe assim para três o número de suspeitos de fogo posto na Madeira, uma vez que já tinha sido identificado um outro, que agora estará em prisão preventiva e que terá dado “início a esta tragédia”.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: